SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Brasileiros estão frequentando menos pontos de venda e gastando mais

18/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Tesco Parceria Compras Compras conjuntas

Tesco e Carrefour oficializam parceria para realizar compras conjuntas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/08/2018

Duas gigantes do varejo mundial assinaram hoje um acordo de aliança estratégica anunciado no mês passado. Os franceses do Carrefour e os britânicos da Tesco farão compras conjuntas para reduzir custos e elevar poder de barganha junto aos fornecedores.

[noticiasRelacionadas]

Na prática, a parceria começa em outubro deste ano. Na expectativa de ambas as empresas, o acordo deve ser de longo prazo, regido por ciclos de três anos. A parceria envolve aspectos como negociações com fornecedores globais, compra conjunta de produtos de marca própria, além de bens e insumos.  

Tesco e Carrefour afirmaram trabalhar com o objetivo de melhorar o fornecimento e a qualidade dos produtos a preços ainda mais baixos, beneficiando, assim, os seus clientes. Um acordo desse porte entre duas das maiores redes do varejo mundial pode indicar tendência de parcerias estratégicas entre companhias varejistas. 

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Tesco, Parceria, Compras, Compras conjuntas
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do CarrefourDesafios

Dependência de hipermercados mantém pressão sobre estratégia do Carrefour

AtacadãoExpansão

Saiba como o Atacadão usa regionalização para fortalecer sua presença em 95% dos municípios brasileiros

Sam's ClubCrescimento

Sam's Club aumenta de 3% para 50% a captação online de novos clientes

Carrefour_fachadaExpansão

Carrefour aposta no formato 24 horas em mais uma loja de Curitiba

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados