SA+ Ecossistema de Varejo

Produtos para Homens Cuidados masculinos Realidade aumentada Target

Target cria superseção de beleza só para homens

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/08/2018

Os pudores envolvendo a vaidade masculina têm sido enterrados em todo o mundo. Várias empresas já entenderam que esse segmento pode crescer muito mais se os investimentos certos forem feitos. A poderosa Target , dona de supermercados e lojas de departamento espalhadas pelos Estados Unidos, entrou com um projeto-piloto em 11 de suas unidades criando uma seção especial só para cuidados com os homens. Não se trata de acrescentar uma prateleirinha ou um corredor, mas de erguer uma seção off e online. Serão mais de 600 produtos disponíveis, dirigidos a diferentes perfis de consumo e com preços de US$ 1,49 a US$ 199,99. Haverá investimento em marca própria e em acessórios, como carteiras e chapéus. Oito novas marcas já foram introduzidas, o que soma 150 novos produtos para tons de pele de médio a escuro. É a chamada linha “inclusiva”, que deve alcançar público de diferentes etnias. A Target pretende levar o setor para mais 80 lojas físicas ainda neste ano (são cerca de 1.800). E pretende ainda dobrar as vendas do segmento até 2020. As informações são do site da Business Insider Intelligence, que enfatizou o interesse da varejista em aumentar sua participação no chamado grooming market (mercado de noivos, numa tradução livre).

Realidade aumentada
O público masculino também terá acesso a um Target Beauty Studio, hoje acessível às mulheres. A plataforma, com realidade aumentada, permite ao consumidor ver como determinado produto ficará em seu rosto, antes da compra. O serviço poderá ser solicitado pela internet, utilizando webcams, e também em 10 lojas. 

Em uma plataforma online, a rede americana contará com um serviço de chat para tirar dúvidas sobre os produtos de embelezamento. Bastará acessar a página da Target dedicada ao segmento e clicar em um ícone de mensagem para abrir a janela de conversa. Da mesma forma, aconselhamento sobre esses produtos poderão ser solicitados via SMSVisite o link para conhecer: www.target.com/c/virtual-try-on/-/N-3726b 

COMPARTILHAR
TAGS:Produtos para Homens, Cuidados masculinos, Realidade aumentada, Target
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operaçãoPapo de Varejo online

Inscreva-se no próximo Papo de Varejo e transforme sua operação

Adobe Stock - LimpezaProdutos Premium

Limpeza de alto valor agregado é a estratégia da vez para elevar o tíquete médio

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compraVarejo 2025

Tecnologias imersivas redefinem experiência de compra

Fort Atacadista lança promoção "Esse Carrinho é Meu" com Seara e Pena BrancaPromoção Fort Atacadista

Fort Atacadista lança promoção "Esse Carrinho é Meu" com Seara e Pena Branca

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados