SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Produtos para Homens Cuidados masculinos Realidade aumentada Target

Target cria superseção de beleza só para homens

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/08/2018

Os pudores envolvendo a vaidade masculina têm sido enterrados em todo o mundo. Várias empresas já entenderam que esse segmento pode crescer muito mais se os investimentos certos forem feitos. A poderosa Target , dona de supermercados e lojas de departamento espalhadas pelos Estados Unidos, entrou com um projeto-piloto em 11 de suas unidades criando uma seção especial só para cuidados com os homens. Não se trata de acrescentar uma prateleirinha ou um corredor, mas de erguer uma seção off e online. Serão mais de 600 produtos disponíveis, dirigidos a diferentes perfis de consumo e com preços de US$ 1,49 a US$ 199,99. Haverá investimento em marca própria e em acessórios, como carteiras e chapéus. Oito novas marcas já foram introduzidas, o que soma 150 novos produtos para tons de pele de médio a escuro. É a chamada linha “inclusiva”, que deve alcançar público de diferentes etnias. A Target pretende levar o setor para mais 80 lojas físicas ainda neste ano (são cerca de 1.800). E pretende ainda dobrar as vendas do segmento até 2020. As informações são do site da Business Insider Intelligence, que enfatizou o interesse da varejista em aumentar sua participação no chamado grooming market (mercado de noivos, numa tradução livre).

Realidade aumentada
O público masculino também terá acesso a um Target Beauty Studio, hoje acessível às mulheres. A plataforma, com realidade aumentada, permite ao consumidor ver como determinado produto ficará em seu rosto, antes da compra. O serviço poderá ser solicitado pela internet, utilizando webcams, e também em 10 lojas. 

Em uma plataforma online, a rede americana contará com um serviço de chat para tirar dúvidas sobre os produtos de embelezamento. Bastará acessar a página da Target dedicada ao segmento e clicar em um ícone de mensagem para abrir a janela de conversa. Da mesma forma, aconselhamento sobre esses produtos poderão ser solicitados via SMSVisite o link para conhecer: www.target.com/c/virtual-try-on/-/N-3726b 

COMPARTILHAR
TAGS:Produtos para Homens, Cuidados masculinos, Realidade aumentada, Target
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Encontro Reservado Indústria SA+ Ecossistema de VarejoOportunidade

SA+ realiza mais uma edição de sucesso do Encontro Reservado para Indústria

Imagem do editorTendências

O varejo como experiência: a aposta da Target para atrair consumidores

Estratégia de diferenciação da SonedaPerfumaria

Marcas exclusivas e modelos inovadores de parceria são estratégias de diferenciação da Soneda

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados