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SuperNosso digitalização Tecnologia E-commerce Vendas online

SuperNosso aumenta entregas em 44% com implementações na digitalização

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/11/2023


Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo

No mesmo dia em que o SuperNosso implementou a digitalização de todo o processo logístico houve um aumento de 44% nas entregas. Esse resultado foi alcançado após a empresa notar que apesar de já estar inserida no mundo digital com aplicativo, site próprio e marketplace, a divisão em squads era ineficiente – um canal dependia do outro uma vez que não havia planejamento paralelo. 

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Por esse motivo, a rede passou a investir na reestruturação do crescimento das vendas digitais, fidelização e operações, focando o desenvolvimento de pessoas por meio dos novos squads. 

Assim, o processo de entregas na modalidade "super-rápido" foi expandido em conjunto com os treinamentos dos colaboradores. 

De acordo com Vinicius Aroeira, diretor de finanças e tecnologia do SuperNosso, todos os canais precisam trazer algo novo focando o longo prazo, pois a inovação é um processo contínuo e a chave para agregar novos valores. Sendo assim, é necessário desassociar a digitalização a algo complexo, e começar a pensar nela como algo que deve ser acionado em conjunto à cultura da empresa. 

Em termos da fidelização, por exemplo, uma das estratégias implementadas para levar a cultura da empresa para os consumidores foi oferecer o frete grátis ilimitado, além de descontos exclusivos e benefícios para parceiros do Clube SuperNosso Prime. 

Segundo Aroeira, investir em implementações para esse público é essencial, pois eles consomem até 10 vezes mais do que os consumidores não filiados ao programa.

Pensando nisso, a rede avançou em suas iniciativas omnicanal, permitindo aos shoppers entrarem no Clube no checkout das lojas físicas e nas plataformas digitais. 

Toda essa mudança cultural focada também na evolução da mentalidade da empresa e seus colaboradores resultou em um crescimento de 10 vezes em todos os canais.

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TAGS:SuperNosso, digitalização, Tecnologia, E-commerce, Vendas online
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