26/09/2025
SuperNosso aumenta entregas em 44% com implementações na digitalização
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/11/2023
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
No mesmo dia em que o SuperNosso implementou a digitalização de todo o processo logístico houve um aumento de 44% nas entregas. Esse resultado foi alcançado após a empresa notar que apesar de já estar inserida no mundo digital com aplicativo, site próprio e marketplace, a divisão em squads era ineficiente – um canal dependia do outro uma vez que não havia planejamento paralelo.
[noticiasRelacionadas]
Por esse motivo, a rede passou a investir na reestruturação do crescimento das vendas digitais, fidelização e operações, focando o desenvolvimento de pessoas por meio dos novos squads.
Assim, o processo de entregas na modalidade "super-rápido" foi expandido em conjunto com os treinamentos dos colaboradores.
De acordo com Vinicius Aroeira, diretor de finanças e tecnologia do SuperNosso, todos os canais precisam trazer algo novo focando o longo prazo, pois a inovação é um processo contínuo e a chave para agregar novos valores. Sendo assim, é necessário desassociar a digitalização a algo complexo, e começar a pensar nela como algo que deve ser acionado em conjunto à cultura da empresa.
Em termos da fidelização, por exemplo, uma das estratégias implementadas para levar a cultura da empresa para os consumidores foi oferecer o frete grátis ilimitado, além de descontos exclusivos e benefícios para parceiros do Clube SuperNosso Prime.
Segundo Aroeira, investir em implementações para esse público é essencial, pois eles consomem até 10 vezes mais do que os consumidores não filiados ao programa.
Pensando nisso, a rede avançou em suas iniciativas omnicanal, permitindo aos shoppers entrarem no Clube no checkout das lojas físicas e nas plataformas digitais.
Toda essa mudança cultural focada também na evolução da mentalidade da empresa e seus colaboradores resultou em um crescimento de 10 vezes em todos os canais.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

IA ganha relevância em detrimento ao SEO no impulsionamento de marcas no varejo digital

Savegnago lança bootcamp gratuito para formar novos talentos em tecnologia

Supermercado Carone reduz perdas em até 78% e aumenta vendas em 21% com tecnologia
