SuperNosso aumenta entregas em 44% com implementações na digitalização
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/11/2023
Foto: Arquivo SA+ Ecossistema de Varejo
No mesmo dia em que o SuperNosso implementou a digitalização de todo o processo logístico houve um aumento de 44% nas entregas. Esse resultado foi alcançado após a empresa notar que apesar de já estar inserida no mundo digital com aplicativo, site próprio e marketplace, a divisão em squads era ineficiente – um canal dependia do outro uma vez que não havia planejamento paralelo.
[noticiasRelacionadas]
Por esse motivo, a rede passou a investir na reestruturação do crescimento das vendas digitais, fidelização e operações, focando o desenvolvimento de pessoas por meio dos novos squads.
Assim, o processo de entregas na modalidade "super-rápido" foi expandido em conjunto com os treinamentos dos colaboradores.
De acordo com Vinicius Aroeira, diretor de finanças e tecnologia do SuperNosso, todos os canais precisam trazer algo novo focando o longo prazo, pois a inovação é um processo contínuo e a chave para agregar novos valores. Sendo assim, é necessário desassociar a digitalização a algo complexo, e começar a pensar nela como algo que deve ser acionado em conjunto à cultura da empresa.
Em termos da fidelização, por exemplo, uma das estratégias implementadas para levar a cultura da empresa para os consumidores foi oferecer o frete grátis ilimitado, além de descontos exclusivos e benefícios para parceiros do Clube SuperNosso Prime.
Segundo Aroeira, investir em implementações para esse público é essencial, pois eles consomem até 10 vezes mais do que os consumidores não filiados ao programa.
Pensando nisso, a rede avançou em suas iniciativas omnicanal, permitindo aos shoppers entrarem no Clube no checkout das lojas físicas e nas plataformas digitais.
Toda essa mudança cultural focada também na evolução da mentalidade da empresa e seus colaboradores resultou em um crescimento de 10 vezes em todos os canais.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
Grupo Supernosso investe R$ 10 milhões em nova loja
Mondelēz Brasil aposta na Black Friday para crescer 30% no digital
Supernosso e Comercial Zaffari investem em novos Centros de Distribuição e Administração
Assaí fecha parceria com o iFood para ampliar sua presença no e-commerce
Comentários
Envie seu comentário
© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados