Supermercados mineiros encerram 2022 com crescimento acima do esperado

Avaliação:

(5 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Setor alcança R$ 68 bilhões de faturamento. Melhora no emprego e na renda beneficiam setor

Foto: Supermercados BH - divulgação

O setor supermercadista em Minas Gerais fechou 2022 com um crescimento de 7,93% sobre 2021, quando registrou alta de 3,1%, próxima da média hístórica. O setor encerrou o ano passado com faturamento de R$68,41 bilhões, segundo balanço da Associação Mineira de Supermercados (Amis), publicado pelo jornal Estado de Minas. 

Ao longo do ano passado foram inauguradas 89 unidades em todo o Estado, gerando 9.060 empregos. Para Antônio Claret Nametala, presidente-executivo da Amis, o desempenho foi bem acima da expectativa conservadora que o setor mantém em suas projeções. 

O executivo também destaca o crescimento como reflexo da geração de empregos e na recuperação econômica de Minas Gerais. “Quando temos um crescimento em emprego e renda, o consumidor geralmente procura primeiro fazer suas compras para casa e depois suas outras formas de consumo”, afirmou.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,          Instagram          e          Facebook 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade