SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Supermercados Negócios Gestão Sortimento Layout Consumo

Supermercados devem se preparar para um 2021 desafiador

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 06/01/2021


Foto: Site Galeria da Arquitetura


Que o consumo se voltou para dentro de casa devido à pandemia, todo varejista sabe. Mas nem todo mundo conseguiu adaptar suas lojas às mudanças impostas por esses novos hábitos. Seja por ter se concentrado demais na operação – algo necessário – seja pelo aumento de vendas que ocorreu justamente por essas alterações de comportamento, deixando aquela sensação de que tudo está bem nos negócios

[noticiasRelacionadas]

Mas, em 2021, o cenário será bem diferente. Há muitos desafios a serem vencidos e um deles é olhar de maneira mais estratégica e inteligente para as lojas. Para isso, é preciso rever a jornada de compras do shopper, o sortimento, a organização das gôndolas e o layout das lojas, entre outros pontos. E tudo isso com uma periodicidade muito menor do que a anterior à pandemia – há categorias que estão sendo revisadas mensalmente e acompanhadas quase que diariamente. 

Para promover os ajustes necessários e garantir o resultado deste ano, é necessário entender que 2021 é o ano da consolidação da casa como referência de consumo. Afinal, nossos lares se tornaram restaurante, local de happy hour, lazer, escola, trabalho. O resultado disso é: 

- A limpeza da casa e a alimentação saudável viraram um ato de proteção à família
- O “faça você mesmo” se incorporou à rotina
- O consumo de indulgência, antes comum em bares, cantinas e restaurantes, agora tem maior presença em casa: vinhos, queijos, cervejas especiais, cafés
- Aumentou a busca por maior conforto no lar e a adequação a necessidades de trabalho (compra de computadores e notebooks)
- O shopper virou consumidor e, como consequência, ganhou autonomia na escolha dos produtos 

Para entender melhor o impacto de tudo isso na estratégia do varejo alimentar, aguarde a edição de janeiro da SA Varejo, nas versões impressa e digital.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                              LinkedIn                               ,                              Instagram                              e                              Facebook                              ! 

COMPARTILHAR
TAGS:Supermercados, Negócios, Gestão, Sortimento, Layout, Consumo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

Adobe StockExperiência do Shopper

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

Supermercados MundialGestão de Pessoas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

melhorias nos dashboardsGestão de Estoques

Perfetti Van Melle reduz ruptura e melhora gestão de estoque

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados