SA+
Supermercado BH Minas GeraisBH atacado e varejo Expansão Planos de Expansão

Supermercados BH prevê inauguração de 10 lojas nos próximos meses

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 20/05/2024

Supermercado BH

Foto: Divulgação


Em pouco mais de cinco meses, o Supermercado BH já inaugurou sete unidades – sendo três da bandeira de varejo e quatro do atacarejo. Porém, os planos de expansão não param por aí. O grupo pretende abrir mais 10 lojas, sendo que a maior parte das inaugurações devem ocorrer ainda em 2024.


Um das novas unidades será localizada em Uberlândia (MG) e deve abrir as portas em julho, com 6.300 m² de área construída. Outro imóvel, dessa vez em Patos de Minas, também está sendo construído e tudo indica que será inaugurado em agosto com 5.200 m² de área. 


Há ainda a possibilidade do primeiro estabelecimento da empresa em Raposos, que deve ser inaugurado em dezembro e contará com 4.500 m².  Outros municípios que devem receber novas lojas são Itaúna, Rio Casca, Esmeraldas e Passos.  

Moradores da região ainda indicam duas possíveis localizações para as próximas instalações – São Joaquim de Bicas e Iguapé, contudo a empresa ainda não confirmou os endereços das novas unidades.

Além dessas, a empresa terá lojas âncoras em três empreendimentos comerciais que serão inaugurados até o primeiro semestre de 2025.


O primeiro será no MyMall Power Curvelo, que terá as obras concluídas até o final deste mês e deve inaugurar o supermercado em agosto. O outro será no Shopping Cidade da Serra, em Lavras, que terá a sua primeira fase de inauguração no segundo semestre deste ano, incluindo a abertura da unidade do BH. 


Por fim, há o MyMall Power Parque Real, cujo as obras devem começar em um mês, e a previsão de entrega é para fevereiro do próximo ano


Todas essas aberturas fazem parte de um plano de expansão intenso, que tem como um de seus objetivos o aumento do faturamento.

Para se ter uma ideia, em 2023 a empresa faturou mais de R$ 17,4 bilhões – um acréscimo de cerca de R$ 3,3 bilhões (ou 24%) em relação ao alcançado em 2022.

Fonte: Diário do Comércio

COMPARTILHAR
TAGS:Supermercado BH, Minas Gerais,BH atacado e varejo, Expansão, Planos de Expansão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

+Mais Varejo Podcast - Ep 9Trade 360

Entenda como o trade pode se integrar nas estratégias e resultados

Frangolândia planeja abrir quatro lojas até 2025Expansão

Frangolândia planeja abrir quatro lojas até 2025

Fachada supermercado DiaRecomeço

Sob nova gestão, Dia destina R$ 20 milhões para modernização e reestruturação de unidades

Nova campanha Mart MinasMart Minas

Mart Minas comemora 23 anos com Fernando e Sorocaba, e grandes ofertas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados