SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Zona Sul facial reconhecimento

Supermercado Zona Sul expande uso de pagamento por reconhecimento facial

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/02/2022

Foto: Divulgação

A rede de supermercados Zona Sul  está expandindo a opção de pagamento por reconhecimento facial. Após o piloto, localizado na Barra da Tijuca, as unidade dos Leblon, Ipanema, Flamengo e de outros cinco bairros também passarão a contar com a tecnologia. Com isso, o grupo vai chegar ao final do primeiro semestre com nove unidades entre as 43 que possui. Com isso, estará presentes em 145 checkouts da rede carioca atualizados com a solução, atingindo mais de 200 mil clientes.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Sérgio Lemas, gerente de tecnologias e inovação do Zona Sul, a performance e a aderência do público à solução motivaram a rede a ir atrás de garantir que todos os consumidores pudessem ter acesso a essa facilidade. “Temos nossas lojas pensadas para trazer o que há de mais moderno no mercado varejista e a tecnologia de reconhecimento facial é uma grande tendência que já visualizamos. Estamos sempre buscando melhorias para que os clientes, além de produtos e serviços de qualidade, também tenham ótimas experiências de compra”, explica.

A solução da startup Payface  conecta o rosto de cada usuário com o seu cartão de crédito. Usando apenas o rosto, o consumidor poderá se identificar no programa de fidelidade da rede para ter acesso a ofertas e benefícios exclusivos e, na hora do pagamento, fazer suas compras sem precisar estar portando o cartão ou seu próprio celular. A startup detém certificado de PCI Compliance, que atesta que a empresa segue as regras de segurança necessárias no processamento de dados de cartão, e utiliza o método de liveness detection, permitindo que sua tecnologia diferencie o rosto de uma pessoa real de uma foto, vídeo ou até máscara do usuário. 

Segundo o cofundador e CEO da Payface, Eládio Isoppo, a tecnologia de reconhecimento facial para pagamentos está crescendo junto à digitalização acelerada dos meios de pagamento como um todo e, portanto, só tende a aumentar. “A expansão do uso da nossa solução pelo Zona Sul mostra que os benefícios desse formato já estão sendo notados em massa pelo público. As pessoas estão buscando mais praticidade e segurança na experiência de compra offline”, afirma.

O cliente que quiser usar essa opção como forma de pagamento, basta baixar gratuitamente o aplicativo da Payface no celular e cadastra seu rosto e suas formas de pagamento. No momento em que for fazer as compras, o consumidor se posiciona em frente a um dispositivo móvel instalado junto ao caixa e faz a sua identificação com o rosto no início do processo de checkout, sem precisar usar o celular. Então, com a identificação validada pelo sistema, o atendente, do outro lado, confirma o valor e finaliza a compra com a autorização do cliente. Todo o processamento é feito sem a necessidade de estar com o cartão ou qualquer outro acessório em mãos.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                                                                                                                LinkedIn                                                                                                               ,                                                                                                               Instagram                                                                                                               e                                                                                                               Facebook   

COMPARTILHAR
TAGS:Zona Sul, facial, reconhecimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Super MuffatoExpansão

Grupo Muffato e Rio Sul investem em novas lojas

Rio Sul e Meu Prata ampliam atuação no SudesteExpansão

Rio Sul e Meu Prata ampliam atuação no Sudeste

Carrefour_fachadarenovação

Carrefour reinaugura unidade afetada pelas enchentes do Rio Grande do Sul

RissulUnidaSul

Após reestruturação, unidade do Rissul abre as portas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados