ÚLTIMAS NOTÍCIAS
19/05/2025
Supermercado tecnológico é inaugurado com 25 inovações e funcionará como laboratório de testes e pesquisas
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/11/2022
Foto: Divulgação
O novo supermercado tecnológico é mais que um espaço para vender produtos ao consumidor. A loja, que será inaugurada amanhã (10) no Vale do Pinhão, em Curitiba, atuará no desenvolvimento de soluções, testes e pesquisas para o varejo.
[noticiasRelacionadas]
Lançada pelo Instituto HIPELAB , funcionará como um laboratório com o objetivo gerar inteligência de mercado e atuar na validação de novas tecnologias e soluções para o segmento varejista.
A unidade recebeu R$ 2 milhões de investimento e já inicia suas operações com 25 inovações tecnológicas voltadas para gestão inteligente, focada na experiência do consumidor. Entre as tecnologias está o carrinho inteligente da Nextop , que identifica, soma e recebe o pagamento das compras, tudo feito pelo próprio cliente.
Outra inovação é o Delphos, uma solução em business inteligence com capacidade de análise de dados muito rápida, que consegue cruzar informações com apenas um clique. Assim, gestor tem uma visão 360° do negócio e consegue colocar o consumidor no centro de suas tomadas de decisão.
O HIPELAB atuará como um showroom de tecnologias e tendências para que o varejista possa ver na prática as experiências imersiva do futuro e ser um facilitador de ideias, a fim de que as startups cheguem ao mercado mais rapidamente.
“Hoje, existe uma certa dificuldade para conseguir um supermercado disposto a assumir os riscos de testar uma nova solução e o HIPELAB cumprirá esse papel. Assim, quando os empreendedores forem comercializar as suas soluções, já oferecerão algo testado, validado e pronto para operar”, explica Ricardo Pontes, COO do HIPE.
O HIPELAB tem como fundadores o Centro de Inovação HIPE, a RP Info, especialista em sistemas para gestão e automação para o varejo, e a Siga Cred, administradora de serviços financeiros. Entre os apoiadores estão a Crialed, Nextop, Glory, Laurenti, Mercafacil, Smak, PID, Proc, Delphos, Eyevision, Fresco Labs e Verde Mais.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Vendas de supermercados sobem 0,4% em março

Com aval do Cade para venda de 32 lojas, Cencosud dá passo estratégico para melhoria de resultados no País

Supermercados BH chega a nova cidade com loja convertida do Bretas
