SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A era da cocriação: mais do que nunca, o cliente é o protagonista das estratégias de trade

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Vinho CRM Supermercado Girassol

Supermercado catarinense cria Clube do vinho com solução de CRM

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2019

O Supermercado Girassol , da cidade de Bombinhas (SC), conseguiu aumentar as vendas de vinhos após adotar a solução de CRM da Sysmo , fornecedora de sistemas de gestão. Para entender o uso da ferramenta e suas funcionalidades, a varejista decidiu iniciar o trabalho de fidelização de clientes com a categoria, criando o Clube do Vinho Girassol .

A partir da ferramenta, o programa foi moldado para oferecer benefícios aos participantes do Clube, como preço diferenciado na hora da compra e acesso ao programa de pontuação, que garante troca de pontos por vinhos selecionados. “Além disso, com base em sugestões desses consumidores, foram incluídos 42 rótulos no sortimento, o que faz da nossa adega a mais completa da cidade”, conta Felipe Melo, gerente de operações do Girassol.

O executivo explica que o cadastro no clube é feito pelo sistema de gestão Sysmo 1, ao qual é ligada a solução de CRM. Depois de aderir ao Clube, o consumidor recebe um cartão personalizado.

“Nossos operadores são treinados para abordar um cliente quando ele compra vinho, mas não se identifica como membro do Clube. Mais de 90% deles fazem cadastro na hora e já saem usufruindo das vantagens” - Felipe Melo - Gerente de operações da loja Girassol

Ações complementares
o uso da ferramenta possibilitou realizar outras ações de fidelização dentro do clube

  • Criação de um grupo de WhatsApp dos participantes. Por meio dele, recebem promoções exclusivas e dicas
  • Na data de aniversário, o membro do programa ganha um bônus na pontuação, além de receber um brinde de presente
  • Anualmente, acontece um encontro no qual os membros do clube degustam vinhos e queijos e recebem dicas de harmonização

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e   Facebook    !

COMPARTILHAR
TAGS:Vinho, CRM, Supermercado Girassol
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Açaí MamboSupermercado Mambo

Supermercado Mambo conquista selo de melhor açaí de SP

market4uExpansão

Supermercado autônomo pretende abrir mais de 300 unidades neste ano

Supermercado Terê FrutasInauguração

Supermercado Terê Frutas compartilha seus planos de expansão

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados