SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

19/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Super Nosso Ecommerce Comércio Eletrônico Loja Online Lett Trade Marketing Digital

Super Nosso usa ferramenta gratuita para atualizar informações e imagens de produtos no e-commerce

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 28/10/2019

Experiência de compra não vale somente para as lojas físicas. Ela também é fundamental no comércio eletrônico. Bom exemplo disso é contar com informações e imagens de produtos atualizadas, o que evita incertezas por parte do shopper, conferindo segurança para efetuar a compra.

A rede mineira Super Nosso notou a importância dessa iniciativa. “Em um determinado momento, percebemos que todo o nosso site estava desatualizado”, conta Bruno Pedra, gerente de e-commerce do grupo. Não havia na empresa um sistema automatizado, portanto o processo era feito manualmente, algo trabalhoso e demorado.

[noticiasRelacionadas]

A situação foi revertida com a utilização da Placeholder , plataforma disponibilizada gratuitamente pela Lett , que contém todas as informações de produto necessárias para os sites de e-commerce venderem online. Os dados de produtos contidos na plataforma são inseridos pelos próprios fabricantes, seguindo as diretrizes de cada indústria. Tudo de forma bem detalhada, o que é fundamental para um bom atendimento. “Se o consumidor tem alergia à glúten e essa informação não é exposta na tabela nutricional do produto no site, os riscos para a saúde são grandes. Além disso, a reputação da marca é totalmente afetada”, exemplifica Kellen Vieira, analista de marketing digital e e-commerce do Grupo Super Nosso.

A ferramenta da Lett permite acesso a todo o conteúdo digital dos produtos, como imagens, títulos, descrições, conteúdos, lâminas HTML e vídeos. Isso garantiu que o grupo Super Nosso resolvesse os problemas de atualização no e-commerce. Em pouco tempo, 90% das imagens do site foram atualizadas e o processo de cadastro de produtos foi otimizado em 50%. Com isso, a equipe de cadastro economizou metade do tempo, podendo agora utilizar esse período para investir em outras questões estratégicas. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook   !

 

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Super Nosso, Ecommerce, Comércio Eletrônico, Loja Online, Lett, Trade Marketing Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Cerca de 25% das lojas de bairro não recebem visitas da indústria

Supermercados TischlerExpansão

Varejista gaúcho avança no mercado com aquisição de concorrente

GolyIndústria

Indústria de bebidas alcoólicas investe em estratégia de marketing aliada a conexão emocional do público

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados