SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Top 10 do varejo alimentar mineiro aumenta em 13,4% o faturamento

17/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Varejo Eletrônico Loja Virtual Lett Trade Marketing Digital

Sua loja online já utiliza Digital Trade Marketing?

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 23/01/2019

O segmento do comércio eletrônico é cada vez mais competitivo. Para que o e-commerce da sua empresa tenha destaque, são ações fundamentais ter um bom mix de produtos, um site funcional e correto posicionamento de preços. Mas isso pode não ser suficiente.

No ambiente online, muitos varejistas estão apostando em estratégias de Digital Trade Marketing para conquistar mais clientes. O termo é uma expansão das ações de Trade Marketing adotadas no comércio tradicional e, basicamente, significa fazer com que o consumidor tenha o máximo de informações possíveis para concluir uma compra no e-commerce. 

[noticiasRelacionadas]

Quando bem utilizado, o conceito de Digital Trade Marketing ou Trade Marketing Digital ajuda lojas online a garantir a qualidade do serviço com conteúdo completo nas páginas de produtos. “Para ter volume de vendas online, os e-commerces devem satisfazer as necessidades do consumidor. Ninguém compra quando está inseguro sobre as funções de um produto ou serviço. Se o conteúdo online está incompleto, certamente você está deixando de vender”, explica Rodrigo Carvalho, Co-CEO da Lett , empresa especialista em Trade Marketing Digital.

A Lett lembra que, para ter sucesso nas vendas online, alguns cuidados são essenciais nas páginas de produtos dos e-commerces, a exemplo de: descrições completas dos itens à venda, imagens dos produtos atualizadas e de rápido carregamento, título auto explicativo e categorização dos itens. As ferramentas de avaliações e comentários também se tornaram fundamentais para a decisão de compra do cliente, pois elas geram credibilidade em relação à marca e ao produto específico pesquisado pelo consumidor.

Para ajudá-lo a entender mais sobre Trade Marketing Digital e a construir vitrines virtuais atrativas, a Lett preparou um e-Book gratuito. Para acessá-lo, basta clicar aqui .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  Instagram  Facebook  !

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Varejo Eletrônico, Loja Virtual, Lett, Trade Marketing Digital
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commercecanal digital

Delta Supermercados registra crescimento de 35% nas vendas de seu e-commerce

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Adobe Stock - Loja de proximidadePesquisa

Cerca de 25% das lojas de bairro não recebem visitas da indústria

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados