SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Personalização do sortimento: vantagens e complexidades

24/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Startups Inovação

Startups podem ajudar sua empresa no caminho da inovação

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/04/2019

Uma das apresentações de maior destaque do evento Silicon Valley Conference foi ministrada por Andrew Humphries, cofundador da aceleradora de desafios corporativos The Bakery , responsável por conectar grandes marcas a tecnologias inovadoras desenvolvidas por startups. Ao público brasileiro, ele falou sobre obstáculos que grandes empresas têm para inovar e do método criado pela The Bakery para facilitar a integração dessas companhias às startups.

Com base na experiência de sua consultoria, Humphries aponta alguns dos principais passos na busca pela inovação nas empresas:

1. Mapear o problema

O trabalho começa com um ciclo de conversas, reuniões com executivos e profissionais de áreas específicas. É o momento de descobrir os desafior e relacioná-los às tecnologias que estão sendo desenvolvidas pelos empreendedores de startups.

2. Enfrentar a barreira cultural

Como as organizações ainda seguem regras hierárquicas rígidas, a primeira barreira é cultural. Em muitos casos, gerentes e profissionais de níveis abaixo deste sentem-se inibidos pois não estão acostumados a falar abertamente dos problemas.

3. Aumentar a agilidade

Superados os entraves anteriores, o trabalho em parceria com empresas menores confere agilidade ao dia a dia da companhia, o que é um mote interessante para sair de uma cultura engessada para uma visão mais empreendedora.

4. Olho no futuro

“As organizações têm recursos e acesso ao mercado e clientes. Startups têm novas tecnologias e metodologia para testar novos produtos e serviços de forma rápida e barata. O resultado: inovação, com relativo baixo custo”, resume Andrew Humphries. Afinal, em diversos setores as startups, com sua agilidade típica e o apoio de ótimos profissionais, conseguem desenvolver novas formas de trabalho.

COMPARTILHAR
TAGS:Startups, Inovação
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock Vassouras e utensílios de limpeza na gôndola de supermercadoInovação

Indústria de limpeza entra no segmento premium e projeta aumento de 20% no faturamento

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológicoInovação

Koch e Azulão reduzem em mais de 40% as perdas com recurso tecnológico

Vida Veg e CarrefourInovação

Carrefour fecha parceria com indústria de alimentos veganos e amplia portfólio da marca própria

Projeto de parceria entre Target e Warby ParkerInovação

Target anuncia nova parceria e fortalece estratégia store in store

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados