SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Assaí Assaí Atacadista Maiores Empresas GPA Carrefour Grupo Mateus

Sozinha, Assaí se torna a segunda maior empresa do varejo alimentar com operações dentro do Brasil

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/03/2021

Foto: Divulgação

Após uma intensa semana de teleconferências de resultados das empresas de capital aberto no Brasil, algumas mudanças de forças no varejo alimentar começam a se desenhar. O Assaí , agora em carreira solo, é a segunda maior empresa do autosserviço alimentar brasileiro, com faturamento bruto de R$ 39,4 bilhões em 2020, quando analisamos apenas as operações dentro do Brasil. Sob esse critério, o GPA fica com a terceira colocação, com vendas brutas de R$ 31 bilhões no ano passado, enquanto o Carrefour ainda é a maior companhia do setor, com receita bruta de R$ 74,8 bilhões.

[noticiasRelacionadas]

É importante ressaltar, contudo, que, se considerarmos o Grupo Êxito, que atua na Colômbia, Uruguai e Argentina, nos negócios do GPA, a companhia se mantém como a segunda maior do autosserviço alimentar. Suas vendas brutas sobem para R$ 55,7 bilhões.

Já o Grupo Big (ex-Walmart) descerá para o quarto lugar entre as maiores do setor. Projeção de SA Varejo indica uma receita bruta em torno de R$ 28 bilhões no ano passado.

Outras alterações também começam a ficar mais evidentes. O Grupo Mateus, que estreou na bolsa no ano passado, deve ser a quinta maior do varejo alimentar após divulgação de resultados, que acontecerá no final de março. Estimativas de mercado indicam que a companhia, cujo foco tem sido o Norte e Nordeste do País, terminará 2020 com um faturamento em torno de R$ 13 bilhões. Com isso, a chilena Cencosud, cuja receita foi de aproximadamente de R$ 10 bilhões em 2020, convertendo-se o faturamento reportado pela matriz em moeda chilena para a brasileira, estaria na sexta posição.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                         LinkedIn                        ,                        Instagram                        e                        Facebook                        !

COMPARTILHAR
TAGS:Assaí, Assaí Atacadista, Maiores Empresas, GPA, Carrefour, Grupo Mateus, Grupo Big, Cencosud
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

FLV em loja do Pão de AçúcarGestão e negócios

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados