SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Categoria de chocolates permanece em ascensão, mas ainda há oportunidades não exploradas

11/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Pequeno varejo ERP PDV Sistema de gestão

Solução conecta diretamente pequeno varejo a grandes fornecedores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2018


Na visão da indústria... a valorização do pequeno varejo é importante para obter dados sobre o que acontece depois do distribuidor; conhecer preços praticados e market share; e facilitar o trade marketing 

Alguns programas foram criados ao longo dos últimos anos, mas nenhum decolou por conta do baixo nível de digitalização, limitações tecnológicas e foco das empresas em outras estratégias. Hoje é diferente. Existem condições favoráveis concretas para se estabelecer uma conexão viável e de resultados. Segundo Carlos Azevedo*, CEO da MarketUp , o percentual de lojinhas sem PDV e ERP caiu de 70% para 50% e, em cinco anos, deve despencar para 20%. Isso por duas razões: exigências do governo para apurar receita e impostos e a incrível digitalização do brasileiro (de todas as classes sociais e todos os cantos), o que pressiona o comércio a atender melhor. A indústria, por outro lado, já há algum tempo busca alternativas para enfrentar o poder de negociação das grandes redes e grandes distribuidores, e as tecnologias tornaram isso possível.

[noticiasRelacionadas]

 

Como funciona

  • A MarketUp é uma das empresas que estão conectando as duas pontas da cadeia a partir de um sistema de gestão gratuito para micro, pequenos e médios comércios, que inclui ERP completo, automação comercial, e-commerce e marketplace
  • Para o varejista a vantagem é o acesso às ferramentas e aos fornecedores, e um custo de mercadoria sem intermediários
  • Para a indústria a vantagem é ser a “dona” dos seus canais de venda e obter dados detalhados do mercado para aumentar a previsibilidade da demanda, entre outros benefícios. (Veja matéria nesta edição “grátis em troca de dados”). O micro e o pequeno varejo são a base da pirâmide e o maior canal de vendas

Competição

O comércio direto entre indústria e pequeno varejo, já observado em alguns países emergentes, poderá aumentar um pouco mais a concorrência entre as empresas e influenciar novos modelos de negócio. Poderá também modificar a relação com atacadistas e distribuidores. Afinal, a logística e a entrega deverão continuar com eles.

* Carlos Azevedo. Desde 1990, tem lançado desenvolvedoras de web e sites, em sociedade com os fundadores da Positivo e do Buscapé, além de ex-executivo do Facebook

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Pequeno varejo, ERP, PDV, Sistema de gestão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Loja conceito Natural One_capaVarejo Alimentar

Natural One lança loja conceito no Cash&Carry em parceria com MaxMuffatto

Alexandre Carreteiro_PepsiCoPepsiCo

Alexandre Carreteiro assume comando unificado da PepsiCo Cone Sul

Fachada do Max Atacadista, bandeira de atacarejo do Grupo MuffatoAtacarejo

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões em nova unidade de atacarejo

Pesquisa MindMinersConsumo Alimentar

Pesquisa revela fatores que influenciam o consumo de alimentos

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados