SA+ Ecossistema de Varejo

Pequeno varejo ERP PDV Sistema de gestão

Solução conecta diretamente pequeno varejo a grandes fornecedores

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/11/2018


Na visão da indústria... a valorização do pequeno varejo é importante para obter dados sobre o que acontece depois do distribuidor; conhecer preços praticados e market share; e facilitar o trade marketing 

Alguns programas foram criados ao longo dos últimos anos, mas nenhum decolou por conta do baixo nível de digitalização, limitações tecnológicas e foco das empresas em outras estratégias. Hoje é diferente. Existem condições favoráveis concretas para se estabelecer uma conexão viável e de resultados. Segundo Carlos Azevedo*, CEO da MarketUp , o percentual de lojinhas sem PDV e ERP caiu de 70% para 50% e, em cinco anos, deve despencar para 20%. Isso por duas razões: exigências do governo para apurar receita e impostos e a incrível digitalização do brasileiro (de todas as classes sociais e todos os cantos), o que pressiona o comércio a atender melhor. A indústria, por outro lado, já há algum tempo busca alternativas para enfrentar o poder de negociação das grandes redes e grandes distribuidores, e as tecnologias tornaram isso possível.

[noticiasRelacionadas]

 

Como funciona

  • A MarketUp é uma das empresas que estão conectando as duas pontas da cadeia a partir de um sistema de gestão gratuito para micro, pequenos e médios comércios, que inclui ERP completo, automação comercial, e-commerce e marketplace
  • Para o varejista a vantagem é o acesso às ferramentas e aos fornecedores, e um custo de mercadoria sem intermediários
  • Para a indústria a vantagem é ser a “dona” dos seus canais de venda e obter dados detalhados do mercado para aumentar a previsibilidade da demanda, entre outros benefícios. (Veja matéria nesta edição “grátis em troca de dados”). O micro e o pequeno varejo são a base da pirâmide e o maior canal de vendas

Competição

O comércio direto entre indústria e pequeno varejo, já observado em alguns países emergentes, poderá aumentar um pouco mais a concorrência entre as empresas e influenciar novos modelos de negócio. Poderá também modificar a relação com atacadistas e distribuidores. Afinal, a logística e a entrega deverão continuar com eles.

* Carlos Azevedo. Desde 1990, tem lançado desenvolvedoras de web e sites, em sociedade com os fundadores da Positivo e do Buscapé, além de ex-executivo do Facebook

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook   !

COMPARTILHAR
TAGS:Pequeno varejo, ERP, PDV, Sistema de gestão
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Economia circular: estratégia sustentável e lucrativa no varejoSustentabilidade no Varejo

Economia circular: estratégia sustentável e lucrativa no varejo

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercadosSupermercados 2025

Tecnologia, tributação e transformação redefinem o futuro dos supermercados

Mix Mateus - Corredor - Retail MediaPesquisa

Atacarejos de grandes varejistas crescem 3,7 vezes mais com expansão do que com mesmas lojas

DocileGestão e negócios

Ex-executiva da Mondelēz assume o cargo de diretora comercial e trade marketing da Docile

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados