ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/12/2025
Solar e Simões unem forças e se consolidam como 2ª maior engarrafadora da Coca-Cola
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/07/2021
Foto: istock
A incorporação do Grupo Simões pela Solar, reforça a segunda posição como a maior engarrafadora da Coca-Cola no Brasil e a 19ª no mundo. A operação é uma troca de ações em que o Grupo Simões fica com 20% do negócio combinado. Juntas, as companhias passam a atender mais de 76 milhões de pessoas – número maior que a população da França e da Itália – nas três regiões que mais crescem na América Latina: o Norte, Nordeste e Centro Oeste brasileiro.
Com a transação, a nova Solar passa a ter 12 fábricas 42 centros de distribuição e mais de 370 amil pontos de venda — cobrindo 70% do território nacional. A empresa combinada terá receita líquida de R$ 6,5 bilhões e EBITDA de R$ 1,1 bilhão antes das sinergias, que incluem backoffice, compras e capital de giro.
Até agora, a Solar — ela própria resultado da fusão de três empresas — atendia todos os estados do Nordeste, o Mato Grosso e um pedaço de Tocantins e de Goiás. O Grupo Simões — controlado pelas famílias Simões, Pinheiro e Pacífico — é o dono da Região Norte.
A fusão faz parte do processo de consolidação do Sistema Coca-Cola em todo mundo. Na década de 80, o Brasil chegou a ter mais de 50 engarrafadores da Coca; depois desta fusão, serão apenas oito.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas
ExpansãoCom nova loja premium, Ponta Grossa (PR) concentra as três bandeiras do Grupo Muffato
ExpansãoGrupo Pereira inaugura loja no litoral catarinense
ExpansãoGrupo Bahamas amplia parceria com Vestcasa no formato “store in store” em 5 cidades
Expansão







