Software ajuda consumidores a comprar alimentos frescos pela internet
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 05/02/2019
A compra de produtos frescos ainda é uma barreira para o crescimento do e-commerce de muitos supermercados. Afinal, é grande a quantidade de shoppers que deixam de comprar online pelo fato de não poder olhar, escolher e até mesmo tocar pessoalmente alimentos como frutas, legumes, verduras e carnes.
[noticiasRelacionadas]
Para minimizar o problema, a Minsait , companhia da Indra que atua para promover a transformação digital, conta com uma solução inovadora que utiliza os recursos da inteligência artificial. O software trabalha de forma integrada com o e-commerce das redes varejistas no sentido de criar uma experiência de compra similar àquela das lojas físicas. O intuito é gerar confiança no consumidor, proporcionando a ele um controle total sobre a compra de seus produtos, garantindo que o pedido será entregue no menor tempo possível, sem imprevistos.
Na prática, a ferramenta coloca à disposição dos clientes a assessoria de um especialista por trás da tela, que oferece um atendimento 100% personalizado. Por meio da tecnologia de visão artificial e de câmeras avançadas de acompanhamento, capazes de seguir o movimento do profissional que o atende, o consumidor consegue vivenciar a experiência de escolher seus produtos frescos sem precisar se deslocar até a loja.
Sobre a tecnologia empregada, a empresa informa que a solução funciona de maneira integrada por dois sistemas: um de gestão de turnos, que permite ao cliente acompanhar todas as etapas de preparação do produto, da mesma forma que o faria em uma loja física; e outro de envio dos itens frescos, facilitando ao consumidor a conexão remota com o funcionário que o atenderá e preparará seu pedido.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !