SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Mercadinhos São Luiz Mercadão São Luiz Ceará Expansão Nordeste

São Luiz investe em expansão no Ceará, com destaque para o atacarejo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/01/2024


Foto: Divulgação

Com foco na expansão, Severino Ramalho Neto, diretor-presidente do Mercadinhos São Luiz , afirmou que planeja abrir sete unidades da rede no Ceará ao longo de 2024. A maior parte das lojas (4) serão sob da marca Mercadão, bandeira de atacarejo, e as remanescentes serão no formato Mercadinhos São Luiz. 

[noticiasRelacionadas]

A localização dos empreendimentos já foi definida.  As lojas no modelo focado em produtos com descontos serão concentradas em Fortaleza, e somente uma será instalada em Caucaia, com previsão de inauguração para o final do ano.

Enquanto isso, uma das unidades no formato Mercadinho São Luiz, já tem previsão de inauguração para esse semestre em Sobral, e será o primeiro supermercado da rede na região. Já as outras duas filiais serão abertas na Região Metropolitana de Fortaleza – uma em Eusébio e outra em Aquiraz.

Além disso, uma das lojas localizadas em Juazeiro do Norte deve ser expandida ainda nesse ano, e em 2025 essa cidade também receberá uma unidade do Mercadão.

Essa ampliação foi planejada e estruturada há algum tempo. Para se ter uma ideia, um dos principais viabilizadores dessas novas filiais foi o investimento de R$ 20 milhões realizado no ano passado para triplicar a capacidade de operação do centro de distribuição. 

O foco no modelo de atacarejo também espelha o cenário competitivo da região, com outros varejistas como o  Carrefour, Grupo Mateus e Assaí também investindo na expansão no estado
De acordo com Neto, a alta penetrabilidade dessa modalidade é um dos principais atrativos para a rede. O diretor-presidente ainda comenta sobre a projeção de aumentar a presença na capital com essa bandeira e o objetivo de alcançar um faturamento dividido igualmente entre as lojas do varejo e atacarejo. Atualmente, o Mercadão corresponde a apenas 20% do faturamento. 

Em 2026 a empresa irá alcançar o marco de 100 anos, e apesar dos investimentos direcionados para a bandeira de atacarejo, a projeção é que o Mercadinho também cresça e se consolide ainda mais por meio da relação com os consumidores.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn,   Instagram     e   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:Mercadinhos São Luiz, Mercadão São Luiz, Ceará, Expansão, Nordeste
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

ABC PlusExpansão

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Max Atacadista - Grupo MuffatoExpansão

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Delta SupermercadosInauguração

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Lemon Supermercados - Fachada na Av. Vicente RaoExpansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados