ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
São Luiz investe em expansão no Ceará, com destaque para o atacarejo
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/01/2024
Foto: Divulgação
Com foco na expansão, Severino Ramalho Neto, diretor-presidente do Mercadinhos São Luiz , afirmou que planeja abrir sete unidades da rede no Ceará ao longo de 2024. A maior parte das lojas (4) serão sob da marca Mercadão, bandeira de atacarejo, e as remanescentes serão no formato Mercadinhos São Luiz.
[noticiasRelacionadas]
A localização dos empreendimentos já foi definida. As lojas no modelo focado em produtos com descontos serão concentradas em Fortaleza, e somente uma será instalada em Caucaia, com previsão de inauguração para o final do ano.
Enquanto isso, uma das unidades no formato Mercadinho São Luiz, já tem previsão de inauguração para esse semestre em Sobral, e será o primeiro supermercado da rede na região. Já as outras duas filiais serão abertas na Região Metropolitana de Fortaleza – uma em Eusébio e outra em Aquiraz.
Além disso, uma das lojas localizadas em Juazeiro do Norte deve ser expandida ainda nesse ano, e em 2025 essa cidade também receberá uma unidade do Mercadão.
Essa ampliação foi planejada e estruturada há algum tempo. Para se ter uma ideia, um dos principais viabilizadores dessas novas filiais foi o investimento de R$ 20 milhões realizado no ano passado para triplicar a capacidade de operação do centro de distribuição.
O foco no modelo de atacarejo também espelha o cenário competitivo da região, com outros varejistas como o
Carrefour, Grupo Mateus e Assaí também investindo na expansão no estado
.
De acordo com Neto, a alta penetrabilidade dessa modalidade é um dos principais atrativos para a rede. O diretor-presidente ainda comenta sobre a projeção de aumentar a presença na capital com essa bandeira e o objetivo de alcançar um faturamento dividido igualmente entre as lojas do varejo e atacarejo. Atualmente, o Mercadão corresponde a apenas 20% do faturamento.
Em 2026 a empresa irá alcançar o marco de 100 anos, e apesar dos investimentos direcionados para a bandeira de atacarejo, a projeção é que o Mercadinho também cresça e se consolide ainda mais por meio da relação com os consumidores.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Grupo ABC inaugura sua primeira loja do segmento premium

Grupo Muffato investe R$ 50 milhões e chega a nova cidade com atacarejo

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão
