ÚLTIMAS NOTÍCIAS
17/11/2025
Sam’s Club ganhará protagonismo na estratégia do Carrefour
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/05/2022
Foto: Divulgação
Com a aquisição do BIG aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), ainda que tenham sido estabelecidas restrições, o clube de compras Sam’s Club deverá ganhar maior protagonismo na estratégia do Carrefour. Um relatório divulgado pelo Itaú BBA avalia que a compra vai abrir novas avenidas de crescimento para a marca no Brasil.
[noticiasRelacionadas]
Vale lembrar que, segundo avaliações do Carrefour Brasil, o BIG poderá acrescentar ao seu Ebitda R$ 2 bilhões anuais durante um período de três anos após o fechamento do negócio. O valor está relacionado à maior densidade de vendas. Explica-se: o Big atua em regiões onde o Carrefour tem atuação menor, como o Nordeste e o Sul. A companhia francesa prevê ainda aumento de margens ao transformar lojas Bompreço e Maxxi em Carrefour e Atacadão.
O Grupo BIG faturou R$ 23,1 bilhões no ano passado, o que representa estabilidade em relação ao ano anterior. Em contrapartida, a empresa alcançou um aumento de quase 1 ponto percentual na margem bruta, chegando a 25,4%. Já o Ebitda avançou de R$ 378 milhões em 2019 para R$ 804 milhões em 2021.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas
EstratégiaSam’s Club se reinventa no Brasil com conceito de atacarejo dentro da sua própria proposta de valor
MovimentaçãoFamília Diniz encerra participação no Carrefour
IniciativaCarrefour avança em expansão comercial e reforça segurança urbana com parcerias públicas
Venda de Ativos







