ÚLTIMAS NOTÍCIAS
22/05/2025
Sam’s Club ganhará protagonismo na estratégia do Carrefour
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 27/05/2022
Foto: Divulgação
Com a aquisição do BIG aprovada pelo Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), ainda que tenham sido estabelecidas restrições, o clube de compras Sam’s Club deverá ganhar maior protagonismo na estratégia do Carrefour. Um relatório divulgado pelo Itaú BBA avalia que a compra vai abrir novas avenidas de crescimento para a marca no Brasil.
[noticiasRelacionadas]
Vale lembrar que, segundo avaliações do Carrefour Brasil, o BIG poderá acrescentar ao seu Ebitda R$ 2 bilhões anuais durante um período de três anos após o fechamento do negócio. O valor está relacionado à maior densidade de vendas. Explica-se: o Big atua em regiões onde o Carrefour tem atuação menor, como o Nordeste e o Sul. A companhia francesa prevê ainda aumento de margens ao transformar lojas Bompreço e Maxxi em Carrefour e Atacadão.
O Grupo BIG faturou R$ 23,1 bilhões no ano passado, o que representa estabilidade em relação ao ano anterior. Em contrapartida, a empresa alcançou um aumento de quase 1 ponto percentual na margem bruta, chegando a 25,4%. Já o Ebitda avançou de R$ 378 milhões em 2019 para R$ 804 milhões em 2021.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Rede Andreazza abrirá supermercado em imóvel que era do Carrefour

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

Atacadão cresce acima do mercado nas vendas em mesmas lojas pelo 5º tri consecutivo
