ÚLTIMAS NOTÍCIAS
12/10/2025
Saiba qual empresa varejista mais cresceu em diferentes canais
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 09/03/2021
Foto: Divulgação
Para a surpresa de zero pessoas, o Magazine Luiza foi a empresa varejista que mais cresceu em diferentes canais em 2020. Segundo dados reportados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magalu registrou R$ 43,5 bilhões de faturamento no ano passado, um avanço de 60% em comparação com 2019. Com isso, a companhia tornou-se em 2020 líder do varejo multicanal brasileiro e do e-commerce formal.
[noticiasRelacionadas]
Apenas nos últimos três meses de 2020, o lucro do Magalu avançou 40% e atingiu R$ 232 milhões. No mesmo período, o faturamento do e-commerce cresceu 121% e já representa 64% das vendas totais.
Destaque para a Categoria Mercado
O Magalu afirmou que, ao longo do ano passado, reforçou sua estratégia de ampliação do número de categorias e itens vendidos e de expansão do marketplace, impulsionada pela campanha Parceiro Magalu. "Em 2020, o número de sellers (vendedores no marketplace) aumentou 212% e a quantidade de itens oferecidos passou de 15.000 para 47.000. A prioridade, num período no qual muitos brasileiros se mantiveram confinados, foi a categoria de mercado. O ano terminou com mais de 1.400 sellers no modelo de cross-docking logístico e cerca de 32% dos pedidos do 3P coletados pela Logbee. O SuperApp atingiu 33 milhões de usuários e o Magalu Pay, a conta digital da empresa, ultrapassou a marca de 2,7 milhões de contas abertas", divulgou a empresa, por meio de comunicado à imprensa.
"Os resultados de 2020 demonstram a maturidade do nosso modelo multicanal", afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. "Plantamos várias sementes ao longo do ano. Elas nos permitirão avançar aceleradamente em nossa estratégia de ecossistema -- com a expansão de nossa plataforma em novos mercados -- ao longo de 2021", completou o executivo.
Próximos Passos
Para os próximos anos, a empresa cita quatro mercados de oportunidade: Novas Categorias, especialmente em produtos de supermercado, delivery de restaurantes e moda e esporte; Magalu as a Service/Tech Retail, com soluções para varejistas que vão da ponta final da venda ao backoffice; Fintech, com a aposta na integração dos serviços financeiros ao MagaluPay; e Publicidade Digital, que monetiza o tráfego de site, app e portais como o Canaltech.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Redes regionais crescem acima da média nacional em vendas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Varejo Alimentar em Contexto traz análise inédita do setor no 1º semestre de 2025
