SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Geração Z impulsiona aumento dos supermercados e itens premium

07/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Magazine Luiza Magalu Varejo

Saiba qual empresa varejista mais cresceu em diferentes canais

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 09/03/2021

Foto: Divulgação

Para a surpresa de zero pessoas, o Magazine Luiza foi a empresa varejista que mais cresceu em diferentes canais em 2020. Segundo dados reportados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Magalu registrou R$ 43,5 bilhões de faturamento no ano passado, um avanço de 60% em comparação com 2019. Com isso, a companhia tornou-se em 2020 líder do varejo multicanal brasileiro e do e-commerce formal.

[noticiasRelacionadas]

Apenas nos últimos três meses de 2020, o lucro do Magalu avançou 40% e atingiu R$ 232 milhões. No mesmo período, o faturamento do e-commerce cresceu 121% e já representa 64% das vendas totais.

Destaque para a Categoria Mercado

O Magalu afirmou que, ao longo do ano passado, reforçou sua estratégia de ampliação do número de categorias e itens vendidos e de expansão do marketplace, impulsionada pela campanha Parceiro Magalu. "Em 2020, o número de sellers (vendedores no marketplace) aumentou 212% e a quantidade de itens oferecidos passou de 15.000 para 47.000. A prioridade, num período no qual muitos brasileiros se mantiveram confinados, foi a categoria de mercado. O ano terminou com mais de 1.400 sellers no modelo de cross-docking logístico e cerca de 32% dos pedidos do 3P coletados pela Logbee. O SuperApp atingiu 33 milhões de usuários e o Magalu Pay, a conta digital da empresa,  ultrapassou a marca de 2,7 milhões de contas abertas", divulgou a empresa, por meio de comunicado à imprensa. 

"Os resultados de 2020 demonstram a maturidade do nosso modelo multicanal", afirma Frederico Trajano, CEO do Magalu. "Plantamos várias sementes ao longo do ano. Elas nos permitirão avançar aceleradamente em nossa estratégia de ecossistema -- com a expansão de nossa plataforma em novos mercados -- ao longo de 2021", completou o executivo. 

Próximos Passos

Para os próximos anos, a empresa cita quatro mercados de oportunidade: Novas Categorias, especialmente em produtos de supermercado, delivery de restaurantes e moda e esporte; Magalu as a Service/Tech Retail, com soluções para varejistas que vão da ponta final da venda ao backoffice; Fintech, com a aposta na integração dos serviços financeiros ao MagaluPay; e Publicidade Digital, que monetiza o tráfego de site, app e portais como o Canaltech.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                    LinkedIn                   ,                   Instagram                   e                   Facebook                   !

COMPARTILHAR
TAGS:Magazine Luiza, Magalu, Varejo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Mercadinhos São Luiz - ranking GPTWVarejo

Mercadinhos São Luiz é destaque no varejo brasileiro

Adobe StockPesquisa

Varejo regional: 20 dos principais pequenos e médios players do setor apresentam crescimento médio de 20% ao ano

Pague Menos - Leve MaisEmpregos no Varejo

Expansão e empregabilidade: Pague Menos fez mais de 4.800 contratações em 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados