SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

AB InBev cervejaria Silicon Valley como uma empresa crescer como empresa ganhar escala case maior cervejaria do mundo

Saiba quais são os três pilares para fazer uma empresa crescer e ganhar escala

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/05/2022

Foto: Stock Adobe

Durante participação no Brazil at Silicon Valley, Carlos Brito, ex-CEO da AB InBev, que esteve a frente da companhia por 15 ano, revelou os três pilares que ele adotou para fazer da companhia a maior cervejaria do mundo. São eles: comunicação, competência e coragem. 

[noticiasRelacionadas]

1- Comunicação

“Ninguém lava um carro alugado e uma empresa bem-sucedida não quer e não pode ser, para o funcionário, um carro alugado. É importante que o grande sonho da companhia seja compartilhado a ponto de inspirar pessoas de diferentes países, das mais variadas culturas. Uma internacionalização bem-sucedida só acontece assim: com todo mundo engajado.”

2- Coragem

Tomar decisões é aceitar correr riscos e isso pede coragem. A liderança precisa ter essa valentia, abraçando as falhas como um aprendizado. Gosto de dizer que, assim como Copérnico mostrou que o centro do universo não era a Terra, mas sim o Sol, um líder tem de lembrar a todos que o centro do universo não é a empresa em si, mas o consumidor. E, às vezes, é preciso fazer escolhas que talvez não sejam as melhores para o negócio, mas são para os consumidores”.

3- Competência

Padrões e processos são necessários para crescer. Você pode ter uma empresa muito humanizada e tratar tudo com bastante informalidade, mas quando quer ganhar escala, é preciso ter protocolos que se traduzam para outras culturas e línguas. A competência de gerir um time multicultural está justamente nisso, em criar uma cultura que não têm atritos ao cruzar uma fronteira. Acho que, no nosso caso (da AB InBev), a nossa liderança era baseada no bom senso, o que tornava as coisas mais fáceis. Também contou para o nosso sucesso o fato de sermos uma empresa pública, mas controlada por um grupo privado. Esse controle nos deu, em muitos casos, a autonomia para ir contra a correnteza e fazer o que achávamos mais acertado a longo prazo”.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                  LinkedIn                  ,                  Instagram                  e                   Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:AB InBev, cervejaria, Silicon Valley, como uma empresa crescer, como empresa ganhar escala, case maior cervejaria do mundo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Mundo Bebê - Pague MenosPague Menos

Pague Menos aposta em festivais para impulsionar faturamento

Festival Mundo Pet - Mart MinasAdoção de Pets

Mart Minas promove nova edição do Festival Mundo Pet com feira de adoção de animais

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justoMercado de limpeza

Mundo Marcas cresce no mercado de limpeza com inovação e preço justo

Dalben inaugura campanha voltada para bebês em parceria com 5 indústrias SA+ Trade

Dalben inaugura campanha voltada para bebês em parceria com 5 indústrias

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados