SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados autônomos planejam abrir mais de 300 lojas em 2025

18/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

CVA Solutions Marca Varejo Alimentar Atacadão Assaí Extra

Saiba quais são as marcas mais fortes do varejo alimentar brasileiro

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/11/2019

Estudo da CVA Solutions , realizado no último mês de outubro com 7.600 consumidores de todo o País, revelou a impressão do público sobre diversos aspectos relacionados ao setor supermercadista. Um deles é Força da Marca, medida pela atração menos a rejeição perante clientes e não clientes.

[noticiasRelacionadas]

E o vencedor, pela sexta vez, é o Atacadão, bandeira de cash & carry do Carrefour, com 14,6%. Seu principal concorrente, o Assaí Atacadista, do GPA, aparece novamente em segundo lugar, totalizando 8,8%. Ambas as marcas de atacarejo, no entanto, perderam alguns percentuais de força. Em contrapartida, o Extra, também do GPA e atuante nos formatos hiper e supermercado, conquistou o terceiro lugar, somando 4,1%, o que significa melhora em relação à edição anterior da pesquisa.  

As posições 4 e 5 ficaram, respectivamente, para as marcas Walmart e Carrefour. Resta saber se, na edição 2020 do estudo, as novas bandeiras do Grupo Big irão herdar o bom desempenho do Walmart, cuja marca foi descontinuada recentemente no Brasil. 

A lista das 10 redes mais bem colocadas em termos de força de marca inclui ainda: Guanabara (6o), Zaffari (7o), Supermercados BH (8o), Condor (9o) e Super Muffato (10o).

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

COMPARTILHAR
TAGS:CVA Solutions, Marca, Varejo Alimentar, Atacadão, Assaí, Extra, Walmart, Carrefour
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhõesGestão e negócios

Fundo da família Diniz vende sua participação no Carrefour Brasil por R$ 850 milhões

Gôndola de ovos da Páscoa do PrezunicGestão e negócios

Páscoa 2025: confira quais são as estratégias de varejistas ao redor do Brasil

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados