SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

08/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Saiba o que redes e indústria irão promover para atrair fluxo de clientes no período junino

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 03/05/2023


Foto: Adobe Stock

Com o fim das restrições nas lojas impostas pela pandemia, a expectativa do varejo em relação às Festas Juninas é bastante positiva. Entre as empresas nordestinas, isso é ainda mais evidente, uma vez que as comemorações são marcadas por grandes festas regionais e, consequentemente, aumento no fluxo de turistas.

É por essa razão que as estratégias de vendas para o período são cuidadosamente planejadas para atrair e encantar consumidores locais e visitantes que chegam às cidades nordestinas. Elas vão desde a previsão das compras e negociação de atividades promocionais com os fornecedores até exposições diferenciadas nas lojas e apresentações de forrós nas filiais. Passam ainda por itens de produção própria, com cada rede dando seu toque em receitas tradicionais. O que alguns dos principais supermercados da região estão preparando para a data é o que você acompanha nessa reportagem. 


Foto: Adobe Stock

JUNINA NAS RUAS
Marcado por grandes festas regionais, o período junino atrai muitos turistas para as cidades nordestinas, que veem nas comemorações uma oportunidade de aumentar suas vendas, em especial o varejo alimentar

Com a evolução do trade das indústrias, as ambientações nos supermercados têm sido cada vez mais criativas e atrativas

PARCERIA COM A INDÚSTRIA

No varejo alimentar costuma-se dizer que “ninguém faz nada sozinho” e, durante o período de Festas Juninas, não é diferente. Exposição, sortimento e logística: toda essa engrenagem precisa de parceiros para funcionar.

Para Hudton Bandeira, diretor de marketing do Grupo Mateus, que atua em diversos e Estados nordestinos, os trades das indústrias têm evoluído cada vez mais e se tornado criativos nas ambientações de lojas. “Eles já trazem exposições tão bonitas e atrativas, que às vezes não precisamos fazer muita coisa em cima. Sendo assim, as ativações das parcerias com a indústria são fortíssimas, apesar de buscarmos sempre preservar o nosso jeito de fazer o São João”, explica.

Para ele, o trabalho entre ambos precisa funcionar em conjunto, principalmente entre os fornecedores envolvidos nessa sazonalidade do período junino, como os de itens à base de milho, salgados e bebidas. “Isso porque eles querem ter visibilidade e nós, dos supermercados, apoiamos essas iniciativas, criamos festivais, apresentações; enfim, momentos conjuntos capazes de gerar uma boa experiência para o cliente e, assim, converter tudo isso em venda”, completa o executivo.

“É de suma importância perceber que a indústria entende o momento e entra como parceira nessas ações. Somente com a força dela presente nas lojas, aliada a uma política de preços agressivos, é que conseguimos atingir os nossos objetivos. É uma via de mão dupla”
SÉRGIO GRILO - Diretor de marketing do Grupo Frangolândia, do Ceará

 

Veja dados da pesquisa Scanntech e o que a indústria tem preparado. 

Confira os planos das redes Mateus, Frangolândia, Minibox e Hiperideal para o São João

 

Matéria originalmente publicada em suplemento para a região Nordeste na   edição de abril da   SA+  .  

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn   ,   Instagram   e   Facebook 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Super ABC - Mercearia - PãesPesquisa

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril

Fachada de uma unidade da Super Dia AtacadoExpansão

Superdia investe R$ 20 milhões em nova loja no Paraná

Delta SupermercadosGestão e negócios

Delta Max adquire parte de terreno de universidade e avança com os planos de expansão

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da SearaIndústria

JBS faz aporte milionário em unidades fabris da Seara

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados