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08/05/2025
Confira os planos das redes Mateus, Frangolândia, Minibox e Hiperideal para o São João
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 03/05/2023
Grupo Mateus de olho nas tradições locais loja a loja
O Grupo Mateus prepara apresentações de quadrilha, música e dança, priorizando artistas da região, a fim de trazer renda para a população, tanto pelos produtos culturais como por sua expansão nas vendas
15% expectativa de crescimento geral do Grupo Mateus para o período de Festas Juninas deste ano. Ao todo, a empresa tem 238 lojas
A companhia – com operações de supermercados, atacarejo, atacado, venda de eletrodomésticos e indústria de panificação – planeja para essa festa uma programação diversificada, como forma de respeitar a diversidade das tradições culturais em cada loja do Norte e Nordeste onde a varejista atua.
“Teremos as apresentações de quadrilhas, música e dança. Além disso, apoiamos os artistas locais nesse período e trabalhamos para gerar emprego e renda para a população, tanto a partir desse apoio aos produtos culturais do São João quanto com a política de expansão e o aumento de vendas do Grupo Mateus”, afirma Bandeira.
O executivo ressalta que o São João está entre as cinco principais datas comemorativas do ano, ao lado do Dia das Mães, Aniversário do Grupo Mateus, Natal e Páscoa. Daí a data representar um período positivo de alta nas vendas da empresa.
Bumba Alimentos é a indústria de fabricação própria do Mateus que tem suas vendas impulsionadas no período de juninas por produtos como bolo de milho, pamonha, entre outros itens típicos da data
Frangolândia faz apelo ao emocional
17 números de lojas da rede Frangolândia, entre supermercados e atacarejos
Com atuação no Ceará, a varejista costuma realizar uma série de ações para criar um clima de comemoração nas lojas. Entre as iniciativas, estão o uso de som interno típico regional, fabricação própria de itens especiais e degustações de guloseimas vendidas nessa época, além de exposição e montagem de pontos extras alusivos ao período.
“As festas juninas têm um forte significado para os nordestinos. O clima junino se espalha por toda a cidade de Fortaleza, e isso contagia. Por ser um evento familiar, as pessoas se envolvem por meio da memória emocional, assim como no Natal, Dia das Mães, e demais datas que possuem esse perfil”
Sérgio Grilo- Diretor de marketing do Grupo Frangolândia
Super Minibox foco nas lojas
07 números de lojas do Super MiniBox, que faz parte da Rede Uniforça, com 88 unidades
De boas negociações a decorações nas lojas. Assim são as festividades para o Super MiniBox, do Ceará, associado à Rede Uniforça. Para Lea Miranda Porto, diretora comercial da varejista, as ações precisam ser realizadas individualmente, em cada empresa e loja que integra a central de negócios.
Por isso, as empresas fazem individualmente suas decorações juninas com pontos extras temáticos, degustações e ativações nos encartes voltados para a sazonalidade, sem perder de vista a proximidade que precisa ser mantida com as indústrias.
“Buscamos realizar negociações que abranjam o grupo todo de empresas da Uniforça, ao mesmo tempo que fazemos planos para implementar futuramente o nosso segmento de fabricação própria, em nossa nova sede, na cidade cearense de Itaitinga”
Lea Miranda Porto - Diretora comercial do Super MiniBox
Foto: Adobe Stock
Hiperideal Supermercados: antecipação das vendas
Uma das apostas da rede baiana foi iniciar em abril a exposição dos produtos relacionados à data, como a canjica, pé de moleque, milho, vinho, bolos e licores caseiros. Somam-se a isso as decorações temáticas em todas as lojas e cardápio típico, de produção própria, disponível para a compra na unidade ou encomendas.
“São João é a cara do Nordeste. E como bons filhos da terra, iremos mergulhar no regional, dar destaque às produções locais, fomentar nossa cultura e integrar nossos colaboradores e clientes em um clima festivo, cheio de alegria e experiências”, descreve Juliana Rebecchi, executiva de atendimento e planejamento de marketing da rede.
A empresa espera um crescimento de 10% no faturamento geral durante o período de juninas e de 20% nas categorias sazonais. Ela conta ainda que o ‘forrozinho’ para celebrar a data, no final do período, faz parte das ações de interações com os clientes nas lojas.
“Nossa campanha de marketing neste ano incluirá atuações on e off, com maior robustez para superar o crescimento de 7% do ano passado”
Juliana Rebecchi - Executiva de atendimento e planejamento de Marketing do Hiperideal (BA)
Matéria originalmente publicada em suplemento para a região Nordeste na edição de abril da SA+ .
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