Saiba como ter uma plataforma de cashback dentro do app do seu supermercado

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Conteúdo Patrocinado por IZIO&Co -

Redes que aderem ao CRM IZIO Loyalty agora podem contar com o Mangos, que oferece dinheiro de volta ao público sem que a rede precise negociar verbas. Conheça o case do Camilo Supermercados

PRODUZIDO POR SA CONTENT

A rede paranaense com mais de 40 anos e dona das bandeiras Camilo Supermercados, com 3 lojas, e Camilo Atacadista, 5 lojas, sempre enxergou no cashback uma ferramenta eficiente de fidelização dos clientes. Mesmo anos atrás, quando no Brasil a estratégia de oferecer dinheiro de volta era mais forte no comércio eletrônico, Vinícius Camilo, sucessor e gerente de inteligência de mercado da rede, observava com atenção o que ocorria em redes do exterior, em países onde já existia a cultura do cashback no varejo alimentar, com resultados como aumento no fluxo de clientes nas lojas e maior índice de retorno dos shoppers. 

Não havia dúvidas de que essa tendência se consolidaria também nos supermercados brasileiros. Não deu outra: durante a pandemia a familiaridade do público com o cashback aumentou bastante. "Claro que o consumidor gosta de receber o benefício na hora, com desconto no preço, mas no longo prazo acredito que o cashback é mais importante para as estratégias do varejo", analisa Vinícius.

Desde 2021, o Camilo Supermercados utiliza o IZIO Loyalty, primeiro CRM desenvolvido com foco total nas necessidades do varejo. Dentro das funcionalidades, já era possível oferecer cashback aos consumidores. Há pouco mais de 6 meses essa iniciativa ficou mais ampla com a integração da plataforma Mangos – pioneira na concessão de cashback em qualquer lugar – dentro do próprio aplicativo do programa de fidelidade Clube Camilo.

Com isso, os clientes fidelizados da rede também recebem dinheiro de volta ao comprar produtos das indústrias parceiras do Mangos. Um benefício que melhora a relação com o público sem que o Camilo Supermercados precise negociar essa verba. Todas as redes que utilizam o IZIO Loyalty podem incluir em seu aplicativo uma aba do Mangos e oferecer as mesmas vantagens aos seus consumidores. 

Benefícios para a rede varejista e para seus clientes

"Para o varejo é uma verba adicional que vem direto da indústria e é convertida em benefício para o cliente", afirma Mirna Bevilaqua, gerente de marketing e trade marketing da rede Camilo. "Para o cliente é fantástico, pois gera economia em futuras compras e dá a ele a opção de receber cashback em mais produtos de diversos departamento – a cada semana são cerca de 100 novos itens com dinheiro de volta. Isso gera curiosidade e torna a jornada de compras mais divertida", completa.

O público do programa de fidelidade responde por 65% do faturamento do Camilo Supermercados e do Camilo Atacadista. Hoje, mais de 10% da base de Clientes Clube já utilizam também o Mangos para obter dinheiro de volta após as compras. Um índice considerado significativo em poucos meses desde a integração do Mangos no app Clube Camilo. A rede já percebe aumento na frequência de compras e mais clientes migrando da categoria prata para ouro no programa de fidelidade.

"Dentro do Mangos também são realizadas promoções para o Brasil todo e isso também envolve nossos clientes. Conforme eles ativam o Clube Camilo, ganham números da sorte para concorrer semanalmente e depois ao prêmio master. Tudo isso sem impressão de cupons, algo importante também na questão ambiental", afirma Vinícius Camilo.

A experiência da Rede Camilo em parceria com a IZIO & Co mostra com clareza o potencial do cashback para trazer os clientes mais vezes para a loja. "Ele forma uma poupança que se reverte em desconto na compra seguinte. Ao devolvermos parte do dinheiro, o cliente ganha um maior poder de compra. Isso gera valor dentro da própria comunidade", Mirna.

Acesse o site e tenha a IZIO&Co como sua parceira de negócios:       www.izio.com.br

 

 

 

 

 

 

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