ÚLTIMAS NOTÍCIAS
16/05/2025
Saiba como a indústria define a verba de trade
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 10/05/2024

Foto: Adobe Stock
O investimento em trade marketing precisa ser saudável e benéfico tanto para a indústria quanto para o varejo. Por essa razão, pelo lado dos fornecedores, é importante conhecer os critérios utilizados por muitos de seus pares para entender o que faz sentido dentro da sua estratégia. Já para o varejo, ter a informação de como seus parceiros tomam decisões pode contribuir para buscar esses recursos de maneira mais produtiva.
Abaixo, estão algumas práticas adotadas por indústrias para definir sua verba de trade.
- O ponto de partida costuma ser o planejamento estratégico geral da companhia e suas metas
- A partir disso, cada área desmembra esses objetivos dentro do seu plano específico
- Entre os pontos contemplados pelo trade, estão o entendimento sobre os canais mais importantes, categorias e projetos que serão foco durante o ano e quem são os clientes estratégicos
- Um aspecto de grande relevância é que a indústria costuma priorizar no investimento Trade os varejistas que contribuíram para um maior retorno das ações até aquele momento.
É necessário reforçar que a verba, para beneficiar indústria e varejo, deve ser utilizada com foco em elevar o sell out.
Também deve-se evitar ações que favoreçam apenas um dos lados. Por exemplo: se o aniversário da rede, por algum motivo, não se alinha à estratégia da indústria, é preferível pensar em outras ações para aquele recurso, capazes de gerar resultados para ambos.
Promover discussões que ajudem a encontrar objetivos comuns não apenas para o uso da verba, mas também para o trade alcançar melhores resultados, é um dos objetivos do Trade Connection, maior evento para esse público do Brasil. O encontro acontecerá no dia 04 de junho, na capital paulista ( veja mais acessando aqui ).
Notícias relacionadas

Vendas de supermercados sobem 0,4% em março

Bob’s aposta no varejo alimentar e leva batata frita às prateleiras de supermercados

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas
