SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Mateus mira crescimento no Ceará com 7 novas lojas

15/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ruptura Cerveja Bebidas Neogrid

Ruptura em cervejas é a maior da série histórica

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/11/2020

A ruptura na categoria de cervejas praticamente dobrou nos supermercados brasileiros do ano passado para o momento atual. Em 2019, o índice médio de falta da bebida alcoólica mais procurada girava em torno de 10%. Já em outubro deste ano a Neogrid apurou ruptura de nada menos do que 18,92%, patamar mais alto já observado.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com a empresa, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos, desde março – início da pandemia no país – o problema se agrava a cada mês. Consumidores já percebem, inclusive, a ausência de determinadas marcas nas gôndolas, conforme constatação feita a partir de monitoramento em cerca de 40 mil pontos de venda de todo o país. 

 "Não estamos falando em desabastecimento. Há falta de algumas marcas. Se falta embalagem não tem como produzir e vender cerveja no mercado. É importante que a indústria e o varejo estejam compartilhando informações para que os desafios não sejam ainda maiores na cadeia de abastecimento. Senão ninguém ganha o jogo”, analisa Robson Munhoz, CCO da Neogrid. A indústria cervejeira é uma das que mais sofrem com a escassez de embalagens de vidro e lata .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:          LinkedIn         ,         Instagram         e         Facebook         !

COMPARTILHAR
TAGS:Ruptura, Cerveja, Bebidas, Neogrid
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

VendPerto adquire Cerveja Box e amplia atuação no mercado de bebidasIncorporação

Rede de minimercados autônomos adquire Cerveja Box e amplia presença no mercado de bebidas

Imagem do editorInovação

42% dos consumidores pagariam mais para ter uma experiência aprimorada no varejo alimentar físico

Entrega rápida é principal fator para escolha de supermercados onlineConsumo

Conheça o fator determinante de compra em supermercados online para 65% dos consumidores

Consumidores mantêm hábitos, mas ainda compram por impulsoConsumo

66% dos consumidores estão cadastrados em programas de fidelidade

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados