ÚLTIMAS NOTÍCIAS
01/06/2025
Roldão Atacadista lança marca exclusiva que deve alcançar 10% de suas vendas até 2025
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/07/2023
Foto: Divulgação
O Roldão Atacadista acaba de lançar sua marca exclusiva, a Preciato, que irá abranger diversos setores e categorias, desde alimentos, bazar, limpeza e perfumaria até outros itens. Com a pretensão de ser até 15% mais barato que a concorrência, os produtos chegam às prateleiras de 41 lojas e buscam alcançar 10% de participação nas vendas do grupo até 2025.
[noticiasRelacionadas]
Segundo Juliana Ferraz, gerente comercial de marca exclusiva do Roldão Atacadista, serão em torno de 250 itens, sendo que mais de 160 já estão em fase de desenvolvimento de arte e impressão de embalagens. Juliana também ressalta que essa é uma criação exclusiva da rede que chegará ao mercado com total desvinculação do nome da bandeira.
Foto: Divulgação
“Com isso, a nova marca pode ser explorada pelo pequeno varejista com maior assertividade, que hoje se abastece em nossa rede regularmente para o seu comércio, mas, em muitas vezes, possui um certo receio por adquirir produtos com a marca da bandeira para revender”, fala Juliana.
Para Jeferson Fagundes, vice-presidente comercial do Roldão Atacadista, a projeção é que a marca tenha uma participação de até 10% ao final de 2025. “Porém como toda marca que está em sua fase inicial, passará pela curva de crescimento e amadurecimento, sendo extremamente bem trabalhada com ações em lojas, exposições diferenciadas e apoio de mídia”, comenta o vice-presidente. Jeferson ainda ressalta que será dada prioridade aos produtos com marcas exclusivas para alcançar mais rapidamente a participação, algo que será o foco do Roldão.
A marca também trará preços mais baixos e competitivos ao cliente, o que, por sua vez, pode ser um atrativo durante um cenário de inflação. O executivo explica que os preços terão um diferencial de 8% a 15% em relação aos líderes de cada categoria.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn, Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Muffato moderniza unidade do Max Atacadista no Paraná

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor
