SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 6 unidades, Condor estuda novas aberturas em Ponta Grossa (PR)

13/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Delivery Gastronomia GPA Restaurante Cheftime Cheftime

Restaurante Cheftime cresce 19% por semana

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 05/08/2020

Marca de gastronomia do GPA, Cheftime já vinha em bom ritmo de crescimento antes da pandemia. Com grande parte das pessoas em isolamento social e, claro, fazendo todas as refeições em casa, as vendas aumentaram nada menos do que 177% entre os meses de abril e junho deste ano na startup pioneira no desenvolvimento de kits gastronômicos, criada em 2014 e comprada pela gigante varejista em 2019.

[noticiasRelacionadas]

Daniella Mello (foto), CEO e fundadora da Cheftime, explica que a estratégia da marca na relação com o público é focada em três pilares: conveniência; saúde – com oferta de comida de verdade – e prazer, ao oferecer receitas saborosas.   

Com a pandemia, um dos projetos em andamento foi antecipado e colocado em prática em apenas duas semanas: o Restaurante Cheftime, por meio do qual clientes de São Paulo e Rio de Janeiro já podem, desde abril, solicitar refeições prontas para entrega rápida. Daniella conta que a antecipação veio para atender uma necessidade do mercado, intensificada com a quarentena. 

A produção das refeições é feita em estruturas conhecidas como "dark kitchens", ou seja, cozinhas em funcionamento apenas para atender a solicitações de delivery. Pedidos e entregas são feito a partir do app James, outra startup comprada anteriormente pelo GPA. As sinergias têm gerado alto padrão de eficiência e entregas rápidas, algo que já aparece nos primeiros resultados da iniciativa. "Reportamos crescimento de 19% a cada semana do Restaurante Cheftime", comemora Daniella Mello.

Para o futuro próximo, o serviço deve ser consolidado nas praças em que já está disponível e ainda ser estendido a outras cidades. Tudo com velocidade de startup.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

  

COMPARTILHAR
TAGS:Delivery, Gastronomia, GPA, Restaurante Cheftime, Cheftime
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Victor, Karina e TiagoTrade Marketing

Diretores do GPA, Ambev e E-commerce Brasil participam do 3º Trade Connection

Diferença de até R$ 220 marca disputa de preços na cesta básica entre redesConsumo

Qual é a bandeira mais competitiva em preços entre as empresas de capital aberto do varejo alimentar?

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentarGestão de Pessoas

Produtividade, estabilidade e bagagem profissional: profissionais acima de 50 anos ganham destaque no varejo alimentar

GPA segue expansão do Minuto Pão de Açúcar com abertura de primeira loja em Vinhedo (SP)Varejo de Proximidade

GPA leva bandeira de proximidade para região inédita de SP

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados