SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

plant based hambúrguer vegetal carne vegetal Seara Seara Alimentos proteína vegetal

Respaldada pelo hambúrguer vegetal, Seara amplia linha de plant based

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/12/2019

Sete meses depois do seu lançamento, já foram comercializadas pela Seara 100 mil toneladas do seu hambúrguer vegetal, o Incrível Burger , em mais de cinco mil clientes em que o produto está disponível. O consumo superou em seis vezes as projeções iniciais da companhia. Na esteira da crescente demanda, a companhia acaba de ampliar sua linha de plant based com versões como o Incrível Empanado, Incrível Kibe e Incrível Carne Oriental. Os produtos chegam ao varejo neste mês, inicialmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e às demais localidades até o início de 2020. 

[noticiasRelacionadas]

A expectativa é de que, no longo prazo, os produtos de "carne vegetal" representem 15% do mercado de alimentos à base de proteína. Não por acaso. Levantamento do Google confirma o crescente interesse do consumidor por esses produtos. A busca por termos associados a proteína vegetal cresceu 150% nos últimos quatro anos. Da mesma forma, a consulta a palavras como vegetarianismo e flexitarianismo evoluem de forma acelerada. “O mundo está em constante transformação”, avalia Joanita Karoleski, presidente da Seara. “Hoje existe um jeito novo para tudo e com a alimentação não é diferente. A busca por proteínas vegetais é uma realidade e queremos ser líderes nesse segmento”, afirma.

Consumidor
Para incentivar o consumo da Linha Incrível – composta por cinco itens no total –, a Seara aposta numa campanha cujas peças reforçam diferenciais de sabor e qualidade e que abrangem TV, redes sociais e plataformas do Google. Conta ainda com um grupo de influenciadores como Maisa, Bruno Gagliasso, Gioh Ewbank, Marcela Fetter, entre outros. 

Já nos supermercados , a recomendação é trabalhar a dupla exposição, como afirma José Cirilo, diretor executivo de marketing da empresa. Ou seja, junto de itens vegetarianos e também das versões regulares. Neste ano, a Seara lançou em torno de 80 SKUs, com foco em produtos de maior valor agregado .

Hub de inovação
Um dos diferenciais da nova linha, segundo a empresa, é a Biomolécula i, que contempla ingredientes da natureza capazes de reproduzir o sabor da carne e contribuir na textura dos alimentos. Sua descoberta aconteceu a partir do Incrível Lab, hub de inovação da companhia focado em plant based. De acordo com a empresa, a ideia é antecipar tendências mundiais e agregar ao seu know how expertise de chefs renomados, cientistas e startups, com o intuito de atender a novas necessidades do consumidor. 
 

*COM INFORMAÇÕES DO VALOR ECONÔMICO
 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

COMPARTILHAR
TAGS:plant based, hambúrguer vegetal, carne vegetal, Seara, Seara Alimentos, proteína vegetal, carne
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

energia solar SearaSeara

70% das granjas da Seara usam energia solar

Adobe Stock Carnes AçougueAçougue

Procura por carne bovina em atacarejos tem crescimento superior ao dos supermercados

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidadesCrescimento de Vendas Seara

Seara cresce 30% em aves natalinas e lança novidades

Fusões e aquisições no consumo aumentando 25% em nove mesesFusões no Varejo

2024 tem crescimento de 25% em fusões no varejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados