Respaldada pelo hambúrguer vegetal, Seara amplia linha de plant based

Avaliação:

(0 Avaliações)

Alessandra Morita* -

Lançado em maio, o Incrível Burger superou em seis vezes a estimativa inicial de demanda

Sete meses depois do seu lançamento, já foram comercializadas pela Seara 100 mil toneladas do seu hambúrguer vegetal, o Incrível Burger , em mais de cinco mil clientes em que o produto está disponível. O consumo superou em seis vezes as projeções iniciais da companhia. Na esteira da crescente demanda, a companhia acaba de ampliar sua linha de plant based com versões como o Incrível Empanado, Incrível Kibe e Incrível Carne Oriental. Os produtos chegam ao varejo neste mês, inicialmente nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, e às demais localidades até o início de 2020. 

A expectativa é de que, no longo prazo, os produtos de "carne vegetal" representem 15% do mercado de alimentos à base de proteína. Não por acaso. Levantamento do Google confirma o crescente interesse do consumidor por esses produtos. A busca por termos associados a proteína vegetal cresceu 150% nos últimos quatro anos. Da mesma forma, a consulta a palavras como vegetarianismo e flexitarianismo evoluem de forma acelerada. “O mundo está em constante transformação”, avalia Joanita Karoleski, presidente da Seara. “Hoje existe um jeito novo para tudo e com a alimentação não é diferente. A busca por proteínas vegetais é uma realidade e queremos ser líderes nesse segmento”, afirma.

Consumidor
Para incentivar o consumo da Linha Incrível – composta por cinco itens no total –, a Seara aposta numa campanha cujas peças reforçam diferenciais de sabor e qualidade e que abrangem TV, redes sociais e plataformas do Google. Conta ainda com um grupo de influenciadores como Maisa, Bruno Gagliasso, Gioh Ewbank, Marcela Fetter, entre outros. 

Já nos supermercados , a recomendação é trabalhar a dupla exposição, como afirma José Cirilo, diretor executivo de marketing da empresa. Ou seja, junto de itens vegetarianos e também das versões regulares. Neste ano, a Seara lançou em torno de 80 SKUs, com foco em produtos de maior valor agregado .

Hub de inovação
Um dos diferenciais da nova linha, segundo a empresa, é a Biomolécula i, que contempla ingredientes da natureza capazes de reproduzir o sabor da carne e contribuir na textura dos alimentos. Sua descoberta aconteceu a partir do Incrível Lab, hub de inovação da companhia focado em plant based. De acordo com a empresa, a ideia é antecipar tendências mundiais e agregar ao seu know how expertise de chefs renomados, cientistas e startups, com o intuito de atender a novas necessidades do consumidor. 
 

*COM INFORMAÇÕES DO VALOR ECONÔMICO
 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:             LinkedIn            ,            Instagram            e            Facebook            !

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade