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Redes varejistas investem em parcerias malucas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2019

O que você acha de abrir supermercados dentro de uma rede de farmácias? Ou interligar uma de suas unidades a uma loja de departamentos? Essas combinações malucas vêm sendo testadas nos Estados Unidos, onde o varejo alimentar tradicional sofre toda sorte de concorrência. As empresas buscam maneiras de alcançar mais consumidores, ganhar escala, reduzir custos, melhorar margens. Aliás, não só elas, mas companhias de outros setores, inclusive as digitais. Soa familiar?

Alimentos + remédios

A tradicional rede  Kroger começou a instalar lojinhas de 400 m2 dentro das farmácias Walgreens . A Walgreens tem cerca de 9.700 unidades, enquanto a Kroger, apenas 2.700.

Estratégia: Expansão mais barata, com lojas bem localizadas. Aproveitar intenso fluxo de consumidores.

Divisão de espaço

A Kohl’s , rede de lojas de departamentos, anunciou parceria-teste com a Aldi , bandeira de hard discount. Os dois negócios dividirão a área de vendas de uma unidade, mas com entradas separadas. A Kohl’s tem 1.900 lojas e a alemã Aldi, perto de 1.600 (nos EUA).

Estratégia Expansão com menor desembolso, redução do custo e sinergia de público – ambas adotam estratégia de preço baixo

A Kohl’s já cede espaço para a Amazon , como ponto de devolução de produtos.

Estratégia: Enfrentar a dura concorrência do e-commerce.

Sincronia entre aplicativos

A Starbucks e a Spotify sincronizaram seus aplicativos para dispositivos móveis.

Estratégia: Programa de fidelização, maior audiência, maiores vendas.

Donuts e Makro no Waze

A Dunkin adicionou lojas no mapa do aplicativo. E, no Brasil, a Makro entrou com anúncios, que já renderam 35 milhões de impressões e 87 mil cliques.

Estratégia: Maior fluxo, receita.

 

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TAGS:Varejo, Parceria
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