SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Castelo estreia no segmento de limpeza com a linha Vinabio, distribuída em todo o Brasil

28/04/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Varejo Parceria

Redes varejistas investem em parcerias malucas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 13/06/2019

O que você acha de abrir supermercados dentro de uma rede de farmácias? Ou interligar uma de suas unidades a uma loja de departamentos? Essas combinações malucas vêm sendo testadas nos Estados Unidos, onde o varejo alimentar tradicional sofre toda sorte de concorrência. As empresas buscam maneiras de alcançar mais consumidores, ganhar escala, reduzir custos, melhorar margens. Aliás, não só elas, mas companhias de outros setores, inclusive as digitais. Soa familiar?

Alimentos + remédios

A tradicional rede  Kroger começou a instalar lojinhas de 400 m2 dentro das farmácias Walgreens . A Walgreens tem cerca de 9.700 unidades, enquanto a Kroger, apenas 2.700.

Estratégia: Expansão mais barata, com lojas bem localizadas. Aproveitar intenso fluxo de consumidores.

Divisão de espaço

A Kohl’s , rede de lojas de departamentos, anunciou parceria-teste com a Aldi , bandeira de hard discount. Os dois negócios dividirão a área de vendas de uma unidade, mas com entradas separadas. A Kohl’s tem 1.900 lojas e a alemã Aldi, perto de 1.600 (nos EUA).

Estratégia Expansão com menor desembolso, redução do custo e sinergia de público – ambas adotam estratégia de preço baixo

A Kohl’s já cede espaço para a Amazon , como ponto de devolução de produtos.

Estratégia: Enfrentar a dura concorrência do e-commerce.

Sincronia entre aplicativos

A Starbucks e a Spotify sincronizaram seus aplicativos para dispositivos móveis.

Estratégia: Programa de fidelização, maior audiência, maiores vendas.

Donuts e Makro no Waze

A Dunkin adicionou lojas no mapa do aplicativo. E, no Brasil, a Makro entrou com anúncios, que já renderam 35 milhões de impressões e 87 mil cliques.

Estratégia: Maior fluxo, receita.

 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:     LinkedIn    ,    Instagram    e   Facebook    !

COMPARTILHAR
TAGS:Varejo, Parceria
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Pão de AçúcarVarejo Alimentar em Contexto

Crescimento das mesmas lojas supera o total em bandeiras de supermercados dos maiores varejistas do Brasil

Varejo Alimentar em ContextoPesquisa

Varejo Alimentar em Contexto comemora 1 ano com o lançamento da 5ª edição

Adobe Stock - laticínios - corredoresPesquisa

Supermercados e hipermercados são os únicos com evolução positiva em março

SA+ Ecossistema de Varejo - braços de negócioInstitucional

SA+ Ecossistema de Varejo completa dois anos e multiplica inovações

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados