Redes reforçam investimentos na preparação de novos talentos

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Assaí investe em plataforma de educação corporativa. Bretas prepara estudantes para o mercado de trabalho

Foto: Divulgação

Preocupados em ter colaboradores qualificados em seus estabelecimentos, redes têm reforçado o investimento na preparação de talentos. Para se ter uma ideia, no ano passado o Assaí Atacadista, por meio da Universidade Assaí (UA), promoveu 5,3 milhões de horas de treinamento, um crescimento de 123% em relação a 2021. Já a rede Bretas prepara estudantes, por meio do programa Jovem Aprendiz, para que eles tenham sua primeira experiência profissional e possam enfrentar os futuros desafios.

A Universidade Assaí conta com cinco escolas de formação – Atacado, Liderança, Operações, Comercial e Desenvolvimento Técnico e Comportamental –, além de mais de 5 mil cursos e trilhas específicas de acordo com a área de atuação, trajetória de carreira e necessidades de desenvolvimento de cada colaborado. 

“Tivemos uma expansão recorde o ano passado, o que demandou treinar não apenas os recém-admitidos, mas as novas lideranças que assumiram as lojas inauguradas da companhia e as áreas internas que suportaram a expansão. No período, foram gerados 16 mil postos de trabalho e realizadas mais de 6.700 promoções internas, reforçando o seu positivo impacto como marca empregadora tanto no âmbito interno como externo da empresa”, explica Sandra Vicari, Diretora de Gestão de Gente e Sustentabilidade do Assaí. 

Para os novos contratados, são feitos treinamentos que permitem apresentar os valores e propósitos da empresa, além de realizar um acolhimento por meio do programa Seja Bem-Vindo. Já no caso das lideranças, houve aumento de 34,5% de líderes treinados em todo o país. “Eles são os multiplicadores para as suas respectivas equipes e contribuem, diariamente, para o desenvolvimento das pessoas e o crescimento do nosso negócio”, explica a executiva.

Bretas

Foto: Divulgação

Para fazer parte do Jovem Aprendiz do Bretas, o estudante deve cursar uma formação no Sistema S, CIEE, entre outros e, sendo menor de idade, tem que estudar em escola regular. O estudante tem uma renda média de meio salário mínimo, e carga horária semanal de 20 horas, dividida tanto para a formação teórica quanto para prática na empresa.

Além de aprender a atuar em determinadas funções, o jovem tem também sua primeira fonte de renda, passando a administrar um orçamento pessoal e começando a entender a relação entre trabalho e educação financeira. 

A estudante Samara Frazão da Silva, 16 anos, é aprendiz administrativa no Centro de Distribuição em Goiás da rede há um ano, e já pensa em fazer uma universidade. Ela conta que o trabalho a ensinou a lidar melhor com as pessoas.

Os estudantes e demais interessados em trabalhar no Bretas podem cadastrar currículo no  https://cencosudbrasil.gupy.io/ .

Veja mais sobre: Assaí, Bretas, RH, talentos

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade