SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

frutas flores legumes verduras IFPA FFLV

Redes investem no treinamento de colaboradores à frente do FFLV

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 16/05/2022

Foto: Stock Adobe

Redes de supermercados, juntamente com o International Fresh Produce Association (IFPA), entidade mundial que representa a indústria de frutas, flores, legumes e verduras (FFLV), realizam workshops de sazonalidade de frutas para treinar seus colaboradores para fomentar maior conhecimento sobre o produto e, consequentemente, as vendas. A IFPA promove a campanha de sazonalidade de frutas da época, com produção de materiais promocionais para ajudar o varejo a vender mais e oferecer informação ao consumidor.

[noticiasRelacionadas]

De acordo com Valeska de Oliveira Ciré, head da IFPA no Brasil, o treinamento de equipes à frente do FFLV não era muito comum. “Disposição dos produtos é importante, mas oferecer informação de como consumir frutas, flores, legumes e verduras é uma tendência para atender melhor a nova demanda do consumidor por informação, alimentação saudável, segura e de qualidade”, explica a executiva, ressaltando que já foram treinadas equipes do GPA, Mambo, Hortifruti Natural da Terra, Sacolão da Santa, Supermercado Pinheiro e Althoff.

“Em abril, fizemos um workshop sobre a maçã no Hortifruti Natural da Terra que engajou mais de 160 colaboradores e lançou a campanha interna “De Frente com FLV”. Isso é muito importante para melhorar a experiência do consumidor e aumentar a venda de produtos frescos”, afirma Valeska.

Os workshops da IFPA são exclusivos para associados, mas o material da campanha de sazonalidade (frutas da época) e o da campanha de incentivo (legumes que estão com alta oferta) são oferecidos gratuitamente para todo o varejo, é só requisitar para a entidade por email. “Nosso objetivo é agregar essas ações nas redes de supermercados, lojas de bairro e empórios. Não há custo e já está tudo prontinho para aplicar nas redes sociais e complementar o seu planejamento para venda de FFLV”, explica Valeska.

Para junho e julho, a campanha de sazonalidade focará nos citrus – laranja, limão e tangerina. O material com posts para redes sociais, ebook de receitas, vídeos e treinamento com muita informação para os colaboradores, pode ser baixado gratuitamente.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:               LinkedIn               ,               Instagram               e                Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:frutas, flores, legumes, verduras, IFPA, FFLV
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Supermercado Terê FrutasInauguração

Supermercado Terê Frutas compartilha seus planos de expansão

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029Frutas e Vegetais

Faturamento de frutas e vegetais crescerá 33% até 2029

Saiba como redes estão aumentando sua rentabilidade com a seção de flores e plantasFlores

Saiba como redes estão aumentando sua rentabilidade com a seção de flores e plantas

Mercado de FFLV fecha o ano com ar otimista e projeta crescimento para 2024FFLV

Mercado de FFLV fecha o ano com ar otimista e projeta crescimento para 2024

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados