ÚLTIMAS NOTÍCIAS
09/05/2025
Redes investem em marcas próprias. São Paulo e Minas Gerais são destaques no Sudeste
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 29/11/2022
Foto: Stock Adobe
Marcas Próprias representam 1,9% das vendas totais do mercado e 10,1% de todo o faturamento das lojas que as negociam, considerando todo o ano até outubro, segundo estudo realizado pela Scanntech em novembro. Minas Gerais e São Paulo são destaques no Sudeste, região em que as Marcas Próprias apresentam maior participação no mercado, de 2,8% e de 13,7% no faturamento das redes que operam com este segmento.
[noticiasRelacionadas]
Entre os produtos com maior presença de Marcas Próprias destaques para perecíveis (17%), perfumaria (13,6%) e mercearia básica (12,4%). Em algumas categorias, a participação de Marcas Próprias se situa acima da média de suas cestas de consumo. São elas: leite, álcool para limpeza, pão de queijo, açúcar e papel higiênico.
Outro dado importante mostrado no estudo, segundo Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech, é que os supermercados têm maior participação de Marca Própria em seu faturamento quando comparado ao atacarejo regional. Nas redes de supermercados que operam com Marca Própria, a participação chega a 10,4% do faturamento.
Em relação ao total de redes, considerando as que operam ou não com Marcas Próprias, a participação é de 2% no faturamento total do mercado. Já no atacarejo regional, Marcas Próprias representam 1,5% do faturamento total do Mercado e 9% do total faturado nas redes que operam com Marca Própria.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Assaí corta pela metade projeção de novas lojas para 2026

Unibox amplia presença no interior de Santa Catarina com aquisição de unidades de varejistas regionais

Mercearia impulsiona crescimento das vendas em abril
