Redes investem em marcas próprias. São Paulo e Minas Gerais são destaques no Sudeste

Avaliação:

(2 Avaliações)

Reportagem SA+ -

Perecíveis têm maior aceitação (17%), seguido de perfumaria (13,6%) e mercearia básica (12,4%)

Foto: Stock Adobe

Marcas Próprias representam 1,9% das vendas totais do mercado e 10,1% de todo o faturamento das lojas que as negociam, considerando todo o ano até outubro, segundo estudo realizado pela Scanntech em novembro. Minas Gerais e São Paulo são destaques no Sudeste, região em que as Marcas Próprias apresentam maior participação no mercado, de 2,8% e de 13,7% no faturamento das redes que operam com este segmento.

Entre os produtos com maior presença de Marcas Próprias destaques para perecíveis (17%),  perfumaria (13,6%) e mercearia básica (12,4%). Em algumas categorias, a participação de Marcas Próprias se situa acima da média de suas cestas de consumo. São elas: leite, álcool para limpeza, pão de queijo, açúcar e papel higiênico.

Outro dado importante mostrado no estudo, segundo Priscila Ariani, diretora de Marketing da Scanntech, é que os supermercados têm maior participação de Marca Própria em seu faturamento quando comparado ao atacarejo regional. Nas redes de supermercados que operam com Marca Própria, a participação chega a 10,4% do faturamento.

Em relação ao total de redes, considerando as que operam ou não com Marcas Próprias, a participação é de 2% no faturamento total do mercado. Já no atacarejo regional, Marcas Próprias representam 1,5% do faturamento total do Mercado e 9% do total faturado nas redes que operam com Marca Própria.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn  ,   Instagram   e   Facebook

 

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade