Saiba como 3 redes reduziram o desperdício no açougue

Avaliação:

(25 Avaliações)

Bárbara Fernandes e Alessandra Morita -

Embora a possibilidade de se diferenciar com a seção seja grande, ela é uma das que mais costumam contribuir para elevar o índice

O açougue é uma excelente oportunidade do varejista diferenciar sua loja perante a concorrência. Porém, um lidar combater as perdas é um desafio crítico e constante, superado por redes como Amigão Supermercados, Peruzzo e Barracão, que compartilham suas ações e resultados obtidos com elas. 

Desafios

2,94% perdas no setor sobre a receita conforme Fórum Nacional de Prevenção de Perdas

2% é o indicador de perdas da seção no Grupo CSD (Amigão Supermercados), e na rede Peruzzo

1,9% índice de perdas no açougue da Rede Barracão

Como o varejo está enfrentando o problema

Amigão Supermercados

  • Adoção de um aplicativo administrado pelo celular que acompanha o processo de vencimento nas lojas integrado aos sistemas da companhia
  • Política de markdown tanto para redução de perda de estoque quanto para a conservação de margem
  • Gestão de indicadores para controle diário de perdas por nível de produto

Resultado
Índice de identificação de 80% dessas perdas

Rede Peruzzo

  • Acompanhamento dos números de perdas
  • Compras assertivas
  • Adoção de uma gestão baseada nos indicadores

Resultado
Controle dos níveis de perdas na seção

Rede Barracão

  • Implementação, a partir de um trabalho realizado em parceria com a consultoria Unitrier, da revisão do receituário de desossa
  • Identificação das melhores oportunidades nos cortes
  • Definição do padrão ideal de desossa

Resultado
Antes o índice de perdas era mais expressivo, chegando a 5,15%. Entretanto, após aderir a uma cultura de prevenção de perdas implantada a partir do trabalho com a Unitrier, em 12 meses houve uma redução de 3,24% no valor

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn,   Instagram   e   Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade