Redes compartilham suas estratégias para impulsionar seus açougues

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Bárbara Fernandes e Alessandra Morita - redacao@samaisvarejo.com.br -

Qualidade sem perder competitividade. Essa é a aposta de muitos varejistas que utilizam a seção como parte de suas iniciativas para diferenciar o atendimento. Confira alguns exemplos práticos

Foto: Divulgação Amigão

Grupo Amigão

A empresa, com sede no Paraná, promove a “Sexta Filé”, com promoções exclusivas, além do especial de suínos que ocorre semanalmente de quarta a domingo dentro dos canais digitais. A fim de potencializar essas ações e divulgar diariamente todas as novidades e ofertas do departamento, o grupo investe nas ferramentas tradicionais de comunicação e em algumas mais recentes, como o CRM, programa de fidelização “Clube Mais Amigão” e o e-commerce. Com o investimento em programas de rastreamento e segurança alimentar para garantir um produto de qualidade no ponto de venda em conjunto com a PariPassu, a varejista também aposta em ações como a Semana Nacional da Carne Suína, que ocorreu de 1 a 17 de junho. Além disso, expandiu recentemente seus itens congelados para atender clientes que buscam praticidade. Também realizou uma campanha promocional em que ofereceu churrasco gratuito aos consumidores em algumas de suas lojas.

Grupo Pereira

A dona das bandeiras Fort Atacadista e Supermercados Comper também adota iniciativas como ofertas, padrão de higiene e atendimento. Com atuação em diversos Estados, como MS, SC e SP, a companhia conta com o projeto “Carne Fresca”, no qual os produtos são vendidos no modelo de autosserviço pela maior agilidade e praticidade aos clientes. Na bandeira de atacarejo Fort, a empresa trabalha com balcão médio de 10 metros com mais de 40 cortes entre bovinos e suínos vendidos em bandejas. Outro serviço é o préagendamento por meio de televendas, voltado ao atendimento de lanchonetes, restaurantes e cozinhas industriais, que compram um volume maior. Para os clientes que buscam peças inteiras, a rede comercializa costela, janela e pernil.

Princesa e Peruzzo

Com lojas no Rio de Janeiro, o Princesa destina 2 a 3 dias da semana a promoções de produtos do açougue. De forma semelhante, a rede Peruzzo (RS) procura sempre diversificar seus produtos, agregando qualidade e inovação a partir de cortes diferentes e marcas exclusivas, como o “Sabor da Campanha”, uma carne procedente de raça britânica, produzida na campanha gaúcha, além de uma variedade de linguiças de fabricação própria

Foto: Divulgação Fort Atacadista - Grupo Pereira

Variedade e ações para o consumidor
Os Grupos Amigão e Pereira e a rede Peruzzo têm adotado uma série de iniciativas para atrair o cliente. Elas vão de programas de qualidade a campanhas temáticas

Fotos: Divulgação

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da  SA+  .

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