SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro líquido: perdas não identificadas passam de 50% e são oportunidade na última linha de resultados

28/06/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Redes compartilham suas estratégias para impulsionar seus açougues

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023

Foto: Divulgação Amigão

Grupo Amigão

A empresa, com sede no Paraná, promove a “Sexta Filé”, com promoções exclusivas, além do especial de suínos que ocorre semanalmente de quarta a domingo dentro dos canais digitais. A fim de potencializar essas ações e divulgar diariamente todas as novidades e ofertas do departamento, o grupo investe nas ferramentas tradicionais de comunicação e em algumas mais recentes, como o CRM, programa de fidelização “Clube Mais Amigão” e o e-commerce. Com o investimento em programas de rastreamento e segurança alimentar para garantir um produto de qualidade no ponto de venda em conjunto com a PariPassu, a varejista também aposta em ações como a Semana Nacional da Carne Suína, que ocorreu de 1 a 17 de junho. Além disso, expandiu recentemente seus itens congelados para atender clientes que buscam praticidade. Também realizou uma campanha promocional em que ofereceu churrasco gratuito aos consumidores em algumas de suas lojas.

Grupo Pereira

A dona das bandeiras Fort Atacadista e Supermercados Comper também adota iniciativas como ofertas, padrão de higiene e atendimento. Com atuação em diversos Estados, como MS, SC e SP, a companhia conta com o projeto “Carne Fresca”, no qual os produtos são vendidos no modelo de autosserviço pela maior agilidade e praticidade aos clientes. Na bandeira de atacarejo Fort, a empresa trabalha com balcão médio de 10 metros com mais de 40 cortes entre bovinos e suínos vendidos em bandejas. Outro serviço é o préagendamento por meio de televendas, voltado ao atendimento de lanchonetes, restaurantes e cozinhas industriais, que compram um volume maior. Para os clientes que buscam peças inteiras, a rede comercializa costela, janela e pernil.

Princesa e Peruzzo

Com lojas no Rio de Janeiro, o Princesa destina 2 a 3 dias da semana a promoções de produtos do açougue. De forma semelhante, a rede Peruzzo (RS) procura sempre diversificar seus produtos, agregando qualidade e inovação a partir de cortes diferentes e marcas exclusivas, como o “Sabor da Campanha”, uma carne procedente de raça britânica, produzida na campanha gaúcha, além de uma variedade de linguiças de fabricação própria

Foto: Divulgação Fort Atacadista - Grupo Pereira

Variedade e ações para o consumidor
Os Grupos Amigão e Pereira e a rede Peruzzo têm adotado uma série de iniciativas para atrair o cliente. Elas vão de programas de qualidade a campanhas temáticas

Fotos: Divulgação

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da  SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn ,   Instagram     e   Facebook

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Lucro líquida e perdas não identificadas em supermercadosEficiência Operacional

Lucro líquido: perdas não identificadas passam de 50% e são oportunidade na última linha de resultados

Do hortifruti ao black angus: como o Pão de Açúcar quer reconquistar o cliente de alto padrãoSupermercado premium

De especialista em FLV a lagosta e black angus: novo conceito de supermercado premium é aposta do Pão de Açúcar

Assaí aumenta frequência de compras em 59% com app que personaliza ofertasPersonalização

App Meu Assaí: frequência de compras dispara com estratégia de personalização

GBMIX Quartier revoluciona atacarejo em PelotasInauguração

Grupo Guanabara chega a 12 unidades no Sul com novo atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados