SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boa Supermercados abre 21ª unidade no interior paulista

20/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Redes compartilham suas estratégias para impulsionar seus açougues

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 17/07/2023

Foto: Divulgação Amigão

Grupo Amigão

A empresa, com sede no Paraná, promove a “Sexta Filé”, com promoções exclusivas, além do especial de suínos que ocorre semanalmente de quarta a domingo dentro dos canais digitais. A fim de potencializar essas ações e divulgar diariamente todas as novidades e ofertas do departamento, o grupo investe nas ferramentas tradicionais de comunicação e em algumas mais recentes, como o CRM, programa de fidelização “Clube Mais Amigão” e o e-commerce. Com o investimento em programas de rastreamento e segurança alimentar para garantir um produto de qualidade no ponto de venda em conjunto com a PariPassu, a varejista também aposta em ações como a Semana Nacional da Carne Suína, que ocorreu de 1 a 17 de junho. Além disso, expandiu recentemente seus itens congelados para atender clientes que buscam praticidade. Também realizou uma campanha promocional em que ofereceu churrasco gratuito aos consumidores em algumas de suas lojas.

Grupo Pereira

A dona das bandeiras Fort Atacadista e Supermercados Comper também adota iniciativas como ofertas, padrão de higiene e atendimento. Com atuação em diversos Estados, como MS, SC e SP, a companhia conta com o projeto “Carne Fresca”, no qual os produtos são vendidos no modelo de autosserviço pela maior agilidade e praticidade aos clientes. Na bandeira de atacarejo Fort, a empresa trabalha com balcão médio de 10 metros com mais de 40 cortes entre bovinos e suínos vendidos em bandejas. Outro serviço é o préagendamento por meio de televendas, voltado ao atendimento de lanchonetes, restaurantes e cozinhas industriais, que compram um volume maior. Para os clientes que buscam peças inteiras, a rede comercializa costela, janela e pernil.

Princesa e Peruzzo

Com lojas no Rio de Janeiro, o Princesa destina 2 a 3 dias da semana a promoções de produtos do açougue. De forma semelhante, a rede Peruzzo (RS) procura sempre diversificar seus produtos, agregando qualidade e inovação a partir de cortes diferentes e marcas exclusivas, como o “Sabor da Campanha”, uma carne procedente de raça britânica, produzida na campanha gaúcha, além de uma variedade de linguiças de fabricação própria

Foto: Divulgação Fort Atacadista - Grupo Pereira

Variedade e ações para o consumidor
Os Grupos Amigão e Pereira e a rede Peruzzo têm adotado uma série de iniciativas para atrair o cliente. Elas vão de programas de qualidade a campanhas temáticas

Fotos: Divulgação

Matéria originalmente publicada na  edição de julho da  SA+  .

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais:   LinkedIn ,   Instagram     e   Facebook

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

Boa SupermercadosExpansão

Boa Supermercados abre 21ª unidade no interior paulista

Imagem do editorGestão e negócios

Oxxo Brasil desacelera crescimento no 2T25 devido à expansão mais contida

Bem Querer SupermercadoSupermercados

Bem Querer Supermercado estreia em Goiânia com meta de faturar R$ 20 milhões em 2025

Adobe Stock checkoutMeios de Pagamento

Falhas no manuseio e transporte de dinheiro em espécie podem causar perda de até 0,7% na receita anual dos varejistas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados