ÚLTIMAS NOTÍCIAS
21/02/2025
Rede vai trazer para o Brasil programa de alimentação saudável
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/05/2023
Foto: Divulgação
A rede de Supermercados Dia lançou no último dia 11, em Madri, na Espanha, o programa “Comer Melhor a Cada Dia”, que agora será implementado nos países onde atua: Brasil, Portugal e Argentina. O objetivo é promover hábitos alimentares saudáveis por meio do conhecimento e do acesso, geográfico e econômico, a produtos variados e de qualidade.
[noticiasRelacionadas]
A diretora de Comunicação e Sustentabilidade do grupo, Pilar Hermida, lembra que uma alimentação equilibrada promove bem-estar físico e emocional e uma má alimentação pode gerar doenças. O grupo fez uma pesquisa em parceria com a Universidade de Saragoza para entender porque algumas pessoas se alimentavam mal. "Percebemos que além da falta de conhecimento sobre alimentação saudável, parte das pessoas não tinha acesso a alimentos de qualidade por conta de barreiras físicas ou socioeconômicas", explica.
De acordo com o CEO Global da empresa, Martín Tolcachir, a ideia é facilitar o acesso a uma alimentação saudável para todos, rompendo as barreiras que impedem que isso aconteça, como o alto custo dos alimentos naturais ou as distâncias entre eles e a população.
Uma das ferramentas do grupo para conquistar este objetivo é a capilaridade. "Na Espanha 6 em cada 10 pessoas têm um Dia a menos de quinze minutos a pé de casa, em Portugal essa relação é semelhante e em Buenos Aires é ainda maior, a cada seis ou sete quadras aparece um novo Dia". No Brasil, as lojas estão concentradas na capital paulista, no litoral e no interior de São Paulo e em Belo Horizonte e novas lojas estão sendo inauguradas com uma presença maior de hortifruti, padaria e marca própria.
O programa conta com o apoio e respaldo científico da Universidade de Zaragoza na promoção de ações focadas na divulgação e conscientização de hábitos alimentares saudáveis. No Brasil, a revista digital e as redes sociais da marca trazem receitas e informações sobre determinados alimentos, para fazer o consumidor repensar os seus hábitos e escolhas.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook
Notícias relacionadas

Supermercados Mundial capacitou funcionárias grávidas com suporte integral

Delta Supermercados investe R$ 115 milhões em expansão

Exclusivo: Lemon intensifica disputa no segmento premium de SP e planeja dobrar lojas
