SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com 40% dos consumidores usando IA para pesquisar produtos, supermercados precisam adaptar suas estratégias de comunicação digital

25/10/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Atakadão Atakarejo Cash & Varry Atacarejo Super Bahia 2019 Abase

Rede que fatura R$ 1,5 bilhão deve abrir duas lojas neste ano

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 25/07/2019

A rede Atakadão Atakarejo , da Bahia, deve abrir duas unidades até o fim do ano. Uma será em Salvador e outra em Alagoinha. “Mais lojas virão no próximo ano”, afirma Teobaldo Costa, presidente da empresa, que falou a SA Varejo durante a abertura da Super Bahia 2019 , realizada pela Abase (Associação Baiana de Supermercados), na Arena Fonte Nova, na capital baiana. 

Atualmente, a rede de cash & carry conta com 15 lojas e mais de 4 mil colaboradores. Em 2018, faturou R$ 1,5 bilhão e cresceu 19,7% em termos reais, considerando a inflação média de 3,66%, calculada pelo IPCA – os dados são da pesquisa Maiores Varejistas de SA Varejo. “Vamos continuar trabalhando duro para manter o crescimento e gerar emprego e renda”, ressalta o empresário.

Feira ganha força 

A Super Bahia acontece até hoje (25/7) e reúne expositores das indústrias de bens de consumo de massa e fornecedores de serviços, equipamentos e soluções. Segundo Joel Feldman, presidente da Abase, a expectativa é de crescimento de 10% em volume de negócios e de 15% em público, que deve atingir 13 mil pessoas, da Bahia e de outros Estados do Nordeste. “Um aspecto importante é a lotação máxima nas 16 palestras. Antecipadamente, 1.600 pessoas se inscreveram para participar “, conta. Em sua 10a edição, o tema do evento neste ano é “A Tecnologia Integrada ao Varejo de Alimentos”.

Autosserviço Baiano

Feldman afirma que, neste ano, o setor deve crescer 2,5% no Estado. O que vai puxar a alta é, principalmente, a expansão. Os empresários do varejo alimentar, diz o presidente da Abase, continuam investindo em construção de lojas e na compra de terrenos, entre outras áreas. De acordo com ele, na Bahia as redes regionais crescem mais do que as multinacionais. 

COMPARTILHAR
TAGS:Atakadão Atakarejo, Cash & Varry, Atacarejo, Super Bahia 2019, Abase
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

RedeMix realiza aporte de R$ 10 milhões para 1ª unidade em shopping centerExpansão

RedeMix realiza aporte de R$ 10 milhões para 1ª unidade em shopping center

Super MuffatoExpansão

Muffato abre unidade 24 horas em Curitiba

AssaíInovação

Assaí aumenta automação e aposta em soluções digitais

Max Atacadista Morumbi - Giovanni GronchiCrescimento

No plano de expansão do Muffato, São Paulo poderá responder por cerca de 30% das novas lojas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados