08/11/2025
Rede que fatura R$ 1,5 bilhão deve abrir duas lojas neste ano
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/07/2019
A rede Atakadão Atakarejo , da Bahia, deve abrir duas unidades até o fim do ano. Uma será em Salvador e outra em Alagoinha. “Mais lojas virão no próximo ano”, afirma Teobaldo Costa, presidente da empresa, que falou a SA Varejo durante a abertura da Super Bahia 2019 , realizada pela Abase (Associação Baiana de Supermercados), na Arena Fonte Nova, na capital baiana.
Atualmente, a rede de cash & carry conta com 15 lojas e mais de 4 mil colaboradores. Em 2018, faturou R$ 1,5 bilhão e cresceu 19,7% em termos reais, considerando a inflação média de 3,66%, calculada pelo IPCA – os dados são da pesquisa Maiores Varejistas de SA Varejo. “Vamos continuar trabalhando duro para manter o crescimento e gerar emprego e renda”, ressalta o empresário.
Feira ganha força
A Super Bahia acontece até hoje (25/7) e reúne expositores das indústrias de bens de consumo de massa e fornecedores de serviços, equipamentos e soluções. Segundo Joel Feldman, presidente da Abase, a expectativa é de crescimento de 10% em volume de negócios e de 15% em público, que deve atingir 13 mil pessoas, da Bahia e de outros Estados do Nordeste. “Um aspecto importante é a lotação máxima nas 16 palestras. Antecipadamente, 1.600 pessoas se inscreveram para participar “, conta. Em sua 10a edição, o tema do evento neste ano é “A Tecnologia Integrada ao Varejo de Alimentos”.
Autosserviço Baiano
Feldman afirma que, neste ano, o setor deve crescer 2,5% no Estado. O que vai puxar a alta é, principalmente, a expansão. Os empresários do varejo alimentar, diz o presidente da Abase, continuam investindo em construção de lojas e na compra de terrenos, entre outras áreas. De acordo com ele, na Bahia as redes regionais crescem mais do que as multinacionais.
Notícias relacionadas
Queiroz Atacadão conclui conversão de lojas do Gil Atacarejo
Fusões e AquisiçõesGrupo de Santa Catarina chega a 11 unidades após aquisição de concorrente
ExpansãoRedeMix realiza aporte de R$ 10 milhões para 1ª unidade em shopping center
Expansão







