14/05/2025
Rede mexicana Oxxo vai abrir lojas de proximidade no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/08/2019
Com mais de 18 mil pontos de venda no México – seu país de origem – e também na Colômbia, Chile e Peru, a rede de lojas com foco em conveniência Oxxo prepara sua estreia no Brasil para concorrer no crescente segmento do varejo de proximidade.
[noticiasRelacionadas]
No mercado brasileiro, a varejista, dona da maior rede de lojas de conveniência da América Latina, será sócia da Raízen Combustíveis, joint venture formada entre a Shell e a Cosan. A empresa mexicana irá operar e expandir as lojas de conveniência Shell Select, que atualmente marcam presença em cerca de 1 mil dos 6,5 mil postos de combustível da Raízen. Além dessa operação, a empresa também terá no Brasil uma rede de lojas de proximidade com a bandeira Oxxo.
A expansão de seus negócios para o mercado brasileiro era avaliada há alguns anos na Oxxo. Nesse período, a empresa já revelou que seu maior desafio era a adaptação às preferências do consumidor no Brasil. Diferentemente de outros mercados, o brasileiro costuma frequentar constantemente padarias e não tem boa aceitação a sanduíches prontos. A Oxxo é uma subsidiária da empresa mexicana de bebidas FEMSA, controladora da engarrafadora Coca-Cola FEMSA.
A chegada da Oxxo ao País pode acirrar o interesse de outros varejistas nas lojas de conveniência instaladas nos postos da BR Distribuidora, concorrente da Raízen Combustíveis que procura há alguns meses um parceiro para operar esse negócio .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Carrefour Express chega à primeira estação de metrô em SP e alcança 142 lojas

GPA aposta no formato de proximidade e planeja mais 20 inaugurações neste ano

AmPm renova marca e fortalece modelo de conveniência no varejo
