28/09/2025
Rede mexicana Oxxo vai abrir lojas de proximidade no Brasil
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 07/08/2019
Com mais de 18 mil pontos de venda no México – seu país de origem – e também na Colômbia, Chile e Peru, a rede de lojas com foco em conveniência Oxxo prepara sua estreia no Brasil para concorrer no crescente segmento do varejo de proximidade.
[noticiasRelacionadas]
No mercado brasileiro, a varejista, dona da maior rede de lojas de conveniência da América Latina, será sócia da Raízen Combustíveis, joint venture formada entre a Shell e a Cosan. A empresa mexicana irá operar e expandir as lojas de conveniência Shell Select, que atualmente marcam presença em cerca de 1 mil dos 6,5 mil postos de combustível da Raízen. Além dessa operação, a empresa também terá no Brasil uma rede de lojas de proximidade com a bandeira Oxxo.
A expansão de seus negócios para o mercado brasileiro era avaliada há alguns anos na Oxxo. Nesse período, a empresa já revelou que seu maior desafio era a adaptação às preferências do consumidor no Brasil. Diferentemente de outros mercados, o brasileiro costuma frequentar constantemente padarias e não tem boa aceitação a sanduíches prontos. A Oxxo é uma subsidiária da empresa mexicana de bebidas FEMSA, controladora da engarrafadora Coca-Cola FEMSA.
A chegada da Oxxo ao País pode acirrar o interesse de outros varejistas nas lojas de conveniência instaladas nos postos da BR Distribuidora, concorrente da Raízen Combustíveis que procura há alguns meses um parceiro para operar esse negócio .
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

GPA reforça modelo de proximidade na Baixada Santista com inauguração de nova loja

Na busca pelo protagonismo, minimercados estão se consolidando como um dos motores do varejo

Mini supermercados ampliam a expansão com quase 30 mil inaugurações no 1º semestre
