Rede lança marca de carne exclusiva
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 26/02/2024
Foto: Adobe Stock
Nos últimos anos, está cada vez mais comum entre os varejistas investir em itens de marca própria premium. Esse é o caso da rede Supermercados Guanabara , com a La Hacienda del Puerto, uma marca de carnes com três linhas: Seleção do Chef, Novilho Jovem e El Ternero.
Os itens estão disponíveis em todas as lojas da rede e um de seus principais diferenciais é o controle total da empresa sobre o processo, com o rastreamento do campo até o PDV.
Bruno Fernandes Trevisan, gerente administrativo comercial da rede, explica como funciona o processo. Segundo ele, a matéria bruta do fornecedor é recebida na central da empresa, onde a equipe realiza os cortes da carne e a embalagem à vácuo, para depois encaminhar os produtos para as lojas.
Recentemente, o Supermercado Máximo entrou no mercado de vinhos com sua marca própria – Cedro, também explorando o potencial do mercado premium. O item está disponível em quatro versões: Rosé, Merlot, Cabernet Sauvignon e Chardonnay.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA+ Ecossistema de Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram e Facebook