SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar enfrenta desafios para manter o crescimento

21/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Ecommerce Delivery Dia Dia% iFood Tecnologia

Rede Dia volta a vender pela internet

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 30/04/2020

Menos de um ano após encerrar sua operação de e-commerce, a rede Dia volta a vender produtos pela internet. A decisão fazia parte dos planos a serem implementados ao longo de 2020, no entanto foi antecipada em razão da pandemia de Covid-19. 

[noticiasRelacionadas]

“O plano de médio prazo virou de curto prazo”, declarou Marcelo Maia, presidente executivo da operação brasileira do Dia, em entrevista a Exame . O e-commerce da rede foi viabilizado em poucos dias em parceria com o app de delivery iFood. Nessa fase piloto, está disponível apenas na cidade de São Paulo, a partir de lojas situadas perto da região da Avenida Paulista.

Já no varejo físico, o formato de atuação da rede, com foco em lojas de proximidade, tem ajudado o Dia% a atrair consumidores durante a pandemia, uma vez que as compras perto de caso, feitas rapidamente, têm ganhado destaque neste momento. A varejista busca, neste ano, reverter o desempenho negativo registrado em 2019, quando o faturamento líquido no País caiu 16%.   

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:              LinkedIn             ,             Instagram             e             Facebook             !

COMPARTILHAR
TAGS:Ecommerce, Delivery, Dia, Dia%, iFood, Tecnologia, Comércio Eletrônico, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Dia a Dia comemora 10 anos com mais de R$ 1 milhão em prêmiosExpansão

Atacadão Dia a Dia abre 31ª unidade em Goiás

Lojinha Shopper - FachadaEstratégia

Shopper inaugura sua primeira loja física em São Paulo

Varejo inteligente - Retail MediaVarejo e Tecnologia

Tecnologias que estão redefinindo o futuro do varejo

Fabiola Paolo head ItabusMarketing de Comércio

Fabíola Palo é nova head nacional de trade marketing da Itabus

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados