ÚLTIMAS NOTÍCIAS
27/05/2025
Quase 80% dos shoppers compram online, mas satisfação é outra história
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 17/04/2020
Quase 8 em cada 10 shoppers (78%) estão experimentando as diferentes formas de varejo online neste momento, como e-commerce, compra por aplicativo e pedidos via WhatsApp. No entanto, numa escala a 0 a 10 a avaliação geral é de que a nota para a experiência não passa de 4, segundo sondagem com 1.800 entrevistas online realizada pela Connect Shopper .
[noticiasRelacionadas]
Especialista em GC e em comportamento dos clientes, Fatima Merlin, CEO da Connect Shopper, conta que foram avaliado quesitos como tempo de entrega, disponibilidade dos produtos e cumprimento do prazo estipulado, sendo que este último teve a pior nota.
O levantamento também observou que os problemas com a experiência de compra digital podem inibir novos pedidos online: apenas um terço dos entrevistados revela intenção clara de voltar a compras, enquanto 22% consideram essa possibilidade mas sem certeza.
Dados da Associação Paulista de Supermercados (Apas) mostram que as vendas online no Estado cresceram 81% entre os dias 6/4 e 12/4. Na semana anterior, o avanço havia sido de 74%. Essa movimentação chegou a subir 107% entre 23/3 e 29/3.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais: LinkedIn , Instagram
e Facebook !
Notícias relacionadas

Uso de IA gera oportunidades para o varejo alimentar

Dia Supermercado volta ao iFood com foco em expansão do delivery na capital paulista

Região do Estado de SP ganha quase 500 novas lojas
