Qualquer empresa pode ser de tecnologia
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 02/08/2018
Existe um certo clichê na afirmação, ouvida a todo instante, de que o novo ambiente altamente tecnológico fará com que companhias antigas sejam substituídas por empresas novas, mais alinhadas com essa realidade. Porém, para Caribou Honig, um dos fundadores da conferência sobre tecnologia de seguros e inovação digital Insuretech Connect, o que deve mudar é a forma como cada empresa, nova ou velha, utiliza a tecnologia para solucionar problemas dos consumidores.
“Ser uma empresa de tecnologia é muito mais sobre como ela resolve problemas. As mais velhas ou as mais novas podem ser de tecnologia, mas o questionamento importante é se ela soluciona problemas”. avalia. Para o especialista, a tão propagada revolução digital muda expectativas em relação àquilo que os consumidores consideram o "padrão normal".
Como exemplo, Honig citou sua viagem ao Brasil para participar do evento CQCS Insurtech & Inovação. "Eu jamais pensaria em comprar uma passagem aérea em uma agência de viagens. E nem veria um filme durante o voo em outro lugar que não a Netflix”, comentou. O grande desafio de hoje para as companhias é se antecipar no entendimento de como será o novo "normal" daqui alguns anos.