SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo Koch inaugura unidade em região inédita de SC

13/11/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Negócios Revolução Digital Atendimento

Qualquer empresa pode ser de tecnologia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/08/2018

Existe um certo clichê na afirmação, ouvida a todo instante, de que o novo ambiente altamente tecnológico fará com que companhias antigas sejam substituídas por empresas novas, mais alinhadas com essa realidade. Porém, para Caribou Honig, um dos fundadores da conferência sobre tecnologia de seguros e inovação digital Insuretech Connect, o que deve mudar é a forma como cada empresa, nova ou velha, utiliza a tecnologia para solucionar problemas dos consumidores.  

“Ser uma empresa de tecnologia é muito mais sobre como ela resolve problemas. As mais velhas ou as mais novas podem ser de tecnologia, mas o questionamento importante é se ela soluciona problemas”. avalia. Para o especialista, a tão propagada revolução digital muda expectativas em relação àquilo que os consumidores consideram o "padrão normal".

Como exemplo, Honig citou sua viagem ao Brasil para participar do evento CQCS Insurtech & Inovação. "Eu jamais pensaria em comprar uma passagem aérea em uma agência de viagens. E nem veria um filme durante o voo em outro lugar que não a Netflix”, comentou. O grande desafio de hoje para as companhias é se antecipar no entendimento de como será o novo "normal" daqui alguns anos. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Negócios, Revolução Digital, Atendimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

1737726349624-cencosud-corporativa-mediaResultados 3º T 25

Cencosud melhora as vendas em mesmas lojas do Brasil no 3º trimestre

Assaí AtacadistaResultados 3º T 25

Assaí destaca 4 avenidas de crescimento para seus negócios

AdobeStock_253360202Turnover

Supermercados lideram índice de rotatividade de CEOs

Qualy LoversIndústria

Qualy aposta em IA para estreitar relação com consumidores no WhatsApp

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados