SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo zera impostos de importação de alimentos para amenizar a inflação

09/03/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Tecnologia Negócios Revolução Digital Atendimento

Qualquer empresa pode ser de tecnologia

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 02/08/2018

Existe um certo clichê na afirmação, ouvida a todo instante, de que o novo ambiente altamente tecnológico fará com que companhias antigas sejam substituídas por empresas novas, mais alinhadas com essa realidade. Porém, para Caribou Honig, um dos fundadores da conferência sobre tecnologia de seguros e inovação digital Insuretech Connect, o que deve mudar é a forma como cada empresa, nova ou velha, utiliza a tecnologia para solucionar problemas dos consumidores.  

“Ser uma empresa de tecnologia é muito mais sobre como ela resolve problemas. As mais velhas ou as mais novas podem ser de tecnologia, mas o questionamento importante é se ela soluciona problemas”. avalia. Para o especialista, a tão propagada revolução digital muda expectativas em relação àquilo que os consumidores consideram o "padrão normal".

Como exemplo, Honig citou sua viagem ao Brasil para participar do evento CQCS Insurtech & Inovação. "Eu jamais pensaria em comprar uma passagem aérea em uma agência de viagens. E nem veria um filme durante o voo em outro lugar que não a Netflix”, comentou. O grande desafio de hoje para as companhias é se antecipar no entendimento de como será o novo "normal" daqui alguns anos. 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Tecnologia, Negócios, Revolução Digital, Atendimento
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Sérgio BiagioliGestão e negócios

Pague Menos anuncia Sérgio Biagioli como CEO

Extra tem aumento de quase 6% nas vendas em mesmas lojasGestão e negócios

Marca própria já representa mais de 30% das vendas do Extra

Varejista regional compra unidade do Grupo Carrefour BrasilGestão e negócios

Varejista regional compra unidade do Grupo Carrefour Brasil

kitkat nestléChocolates

Ambiente digital da Nestlé facilita acesso a campanhas promocionais

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados