SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atacadão chega a 113 unidades em São Paulo

22/08/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Alimentação saudável Programa social Aplicativo

Programa de aplicativo de transporte dá a famílias carentes acesso a alimentos saudáveis

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/02/2019

 

O aplicativo de transporte Lyft lançou um programa para ajudar famílias de baixa renda dos EUA que não têm carro e moram longe de supermercados. Iniciado em Washington DC, conta com parceria da Martha’s Table, entidade sem fins lucrativos. A iniciativa consiste em oferecer a essas famílias cerca de 50 corridas (ida e volta) pagando apenas US$ 2,50 até um supermercado que faça parte do projeto. A ideia é incentivar o consumo de alimentos frescos, como frutas e verduras, em detrimento de comidas menos saudáveis (normalmente compradas em lojas de conveniência que ficam mais próximas de casa).

A corrida por esse valor não pode ser utilizada para nenhum outro local que não seja um dos supermercados participantes do programa. Entre eles, neste primeiro momento, estão Safeway e Giant. Inicialmente, 500 famílias foram convidadas para a primeira fase do projeto, que vai até junho deste ano. Para participar, elas devem contar com a presença de crianças e estar localizadas na parte leste da cidade, onde a maioria das residências fica a cerca de 2,5 km de algum supermercado.

500 famílias Foram convidadas inicialmente para participar da 1ª fase do programa, que vai até junho

81% de lares com crianças na cidade estão afastados de supermercados

COMPARTILHAR
TAGS:Alimentação saudável, Programa social, Aplicativo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock HiBeE-commerce

Pesquisa destaca importância do canal digital para as vendas de HiBe

Festival Mundo Pet - Mart Minasação social

Mart Minas realiza Festival Mundo Pet com ofertas especiais e evento de adoção

Stock Center - Comercial Zaffariação social

Comercial Zaffari arrecada R$ 456 mil com Troco Solidário e reforça apoio social no RS

FLV em loja do Pão de AçúcarPrograma de Fidelidade

Pão de Açúcar aposta na gamificação para tornar programa de fidelidade mais dinâmico

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados