SA+ Ecossistema de Varejo

Alimentação saudável Programa social Aplicativo

Programa de aplicativo de transporte dá a famílias carentes acesso a alimentos saudáveis

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 08/02/2019

 

O aplicativo de transporte Lyft lançou um programa para ajudar famílias de baixa renda dos EUA que não têm carro e moram longe de supermercados. Iniciado em Washington DC, conta com parceria da Martha’s Table, entidade sem fins lucrativos. A iniciativa consiste em oferecer a essas famílias cerca de 50 corridas (ida e volta) pagando apenas US$ 2,50 até um supermercado que faça parte do projeto. A ideia é incentivar o consumo de alimentos frescos, como frutas e verduras, em detrimento de comidas menos saudáveis (normalmente compradas em lojas de conveniência que ficam mais próximas de casa).

A corrida por esse valor não pode ser utilizada para nenhum outro local que não seja um dos supermercados participantes do programa. Entre eles, neste primeiro momento, estão Safeway e Giant. Inicialmente, 500 famílias foram convidadas para a primeira fase do projeto, que vai até junho deste ano. Para participar, elas devem contar com a presença de crianças e estar localizadas na parte leste da cidade, onde a maioria das residências fica a cerca de 2,5 km de algum supermercado.

500 famílias Foram convidadas inicialmente para participar da 1ª fase do programa, que vai até junho

81% de lares com crianças na cidade estão afastados de supermercados

COMPARTILHAR
TAGS:Alimentação saudável, Programa social, Aplicativo
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Stok Center inaugura loja em São Leopoldo com ações solidáriasInauguração Stok Center RS

Stok Center abre nova loja em São Leopoldo com evento de ação solidária

Grupo São Vicente investe R$ 160 milhões em expansão e reformasExpansão Grupo São Vicente

Grupo São Vicente investe R$ 160 milhões em expansão e reformas

Dia a Dia e ICOS unem esforços para beneficiar 5.000 crianças vulneráveis ​​no DFEducação

Dia a Dia e ICOS unem esforços para beneficiar 5.000 crianças vulneráveis ​​no DF

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex AtacarejoAlimentação Sustentável

Vendas de produtos veganos crescendo 96% no Flex Atacarejo

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados