ÚLTIMAS NOTÍCIAS
20/02/2025
Prezunic eleva em 55% as vendas de "vinhos de verão"
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 25/01/2021
Foto: iStock
Aos poucos, o consumo de vinhos no Brasil deixa de ser tão concentrado nos tintos – tipo que ainda lidera as vendas da categoria. Em um país com clima quente na maior parte das regiões, os refrescantes vinhos brancos, rosés e espumantes não param de ganhar adeptos.
[noticiasRelacionadas]
Com 30 lojas distribuídas pela cidade do Rio de Janeiro, Região Metropolitana e Baixada Fluminense, a rede Prezunic observa crescimento de 55% nas vendas dos vinhos mais recomendados para o verão, em comparação com 2019. “Altas temperaturas pedem bebidas geladas, e os vinhos leves são consumidos em temperaturas baixas, por volta de 6ºC e 12ºC”, explica Elidiane Rodrigues, especialista do setor de vinhos do Prezunic. “Mesmo com teor alcoólico maior que as cervejas, os brancos, rosés e espumantes são menos alcoólicos que os tintos tradicionais e podem compor drinks saborosos”, recomenda.
Com descontos de até 40%, o Prezunic promove até o fim deste mês seu Especial de Vinhos Brancos, Rosés e Espumantes. Entre os destaques aparecem os portugueses Quinta do Casal Monteiro e Calamares, o argentino Estancia Mendoza Chardonnay e o italiano Lambrusco Caldirola. Rótulos chilenos e nacionais também participam da ação promocional na rede pertencente ao Grupo Cencosud.
Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:
LinkedIn
,
Instagram
Notícias relacionadas

Pereira promove ações para o verão com bandeira de atacarejo

Prezunic reinaugura loja

55% dos brasileiros se interessam mais por marcas que oferecem experiências únicas e temáticas no verão
