SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ao transferir conhecimento a fornecedores, varejista impulsiona colaboração na prática

30/05/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Carrefour Caso João Alberto

"Pode ser uma empresa terceirizada, mas a responsabilidade é nossa", afirmou executivo do Carrefour

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 04/12/2020

                              

                                                                                                                  Foto: iStock

O Carrefour errou, o Carrefour falhou. Tem alguma coisa que não funcionou no Carrefour. Vou deixar isso bem claro para que não haja dúvidas. Pode ser uma empresa terceirizada, mas a responsabilidade é nossa”, afirmou Stephano Engelhard, vice-presidente do Carrefour Brasil, durante reunião online da comissão externa da Câmara que acompanha o caso em que o cliente negro João Alberto Silveira Freitas foi espancado e asfixiado até a morte por seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre (RS).

[noticiasRelacionadas]

Além de verbalizar o pedido de desculpas, o executivo informou à comissão que o Carrefour está auditando todas as suas atividades para identificar todos os problemas que ocasionaram a morte de João Alberto. 

Na reunião, o deputado Damião Feliciano (PDT-PB), coordenador da comissão, afirmou ter ficado estarrecido com o episódio e lembrou que casos assim não são uma peculiaridade do Carrefour. "Outras empresas cometeram atitudes semelhantes. Mas nós vamos aqui tomar como uma questão simbólica por ter tido a morte de mais um corpo negro", destacou o parlamentar.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:                               LinkedIn                              ,                              Instagram                              e                              Facebook                              !

COMPARTILHAR
TAGS:Carrefour, Caso João Alberto
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Personalização do sortimento: vantagens e complexidadesResultados 1T25

Pressionadas por juros altos, Assaí, GPA, Carrefour e Grupo Mateus priorizam eficiência para manter margens

Carrefour_fachadaGestão e negócios

Fechamento de capital do Carrefour Brasil será concluído nesta sexta-feira

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setorResultados 1T25

Varejistas mostram resiliência e focam eficiência no 1T25: veja os destaques dos maiores do setor

Carrefour-PampulhaInauguração

Unidade do Carrefour em Belo Horizonte reabre com funcionamento 24 horas

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados