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30/05/2025
"Pode ser uma empresa terceirizada, mas a responsabilidade é nossa", afirmou executivo do Carrefour
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 04/12/2020
Foto: iStock
“O Carrefour errou, o Carrefour falhou. Tem alguma coisa que não funcionou no Carrefour. Vou deixar isso bem claro para que não haja dúvidas. Pode ser uma empresa terceirizada, mas a responsabilidade é nossa”, afirmou Stephano Engelhard, vice-presidente do Carrefour Brasil, durante reunião online da comissão externa da Câmara que acompanha o caso em que o cliente negro João Alberto Silveira Freitas foi espancado e asfixiado até a morte por seguranças de uma loja da rede em Porto Alegre (RS).
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Além de verbalizar o pedido de desculpas, o executivo informou à comissão que o Carrefour está auditando todas as suas atividades para identificar todos os problemas que ocasionaram a morte de João Alberto.
Na reunião, o deputado Damião Feliciano (PDT-PB), coordenador da comissão, afirmou ter ficado estarrecido com o episódio e lembrou que casos assim não são uma peculiaridade do Carrefour. "Outras empresas cometeram atitudes semelhantes. Mas nós vamos aqui tomar como uma questão simbólica por ter tido a morte de mais um corpo negro", destacou o parlamentar.
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