SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

20/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Biscoitos M. Dias Branco Piraquê Rede Imperatriz

Plano de negócios eleva vendas de biscoitos em 62%

POR SA+ Branded Content

Conteúdo patrocinado pela M. Dias Branco

EM 10/06/2022

[galeria_group]mdias2[/galeria_group]

Revisão de mix, introdução de lançamentos, foco em Piraquê (marca aspiracional dos catarinenses) e ativações no PDV foram algumas das alavancas que elevaram em 62% as vendas dos biscoitos da M.Dias Branco na Imperatriz. Segundo o executivo da rede, Julio Lohn, a indústria tem marcas que navegam em todos os posicionamentos, o que facilita as negociações. “Introduzimos e excluímos itens de acordo com a importância para nosso cliente e conforme a nossa estratégia para a categoria”, diz Lohn.

O portfólio inclui marcas de indulgência, aspiracionais, de apelo saudável e gourmet. Marcas que atuam com diferentes posicionamentos de preço e com papeis que vão de geração de tráfego e volume a geração de receita e lucro.

Essa é uma das razões para a M.Dias Branco acumular bons resultados por onde passa. Depois de investir em várias marcas e alcançar com elas lideranças e classificações entre as mais vendidas, a indústria resolveu fazer de Piraquê a marca da vez.  Aumentou a presença em PDVs Premium com enxoval, criou embalagens específicas para cada tipo de canal, elevou a capilaridade da distribuição e aumentou em 176% o sellout das plataformas digitais.

Resultado: teve incremento médio nas vendas da marca de 14%, considerando-se todo o mercado atendido.

Não à toa, a companhia teve resultados excepcionais no 4º trimestre de 2021 ante mesmo período de 2020.

32,5% de market share

27,2% de aumento da receita líquida

20,3% de aumento do preço médio

Com mais de 15 marcas entre biscoitos e massas, os carros-chefes da companhia, a M.Dias tem um portfólio que pode ser combinado para atender públicos diferentes: crianças, jovens, adultos e idosos. Isso em relação a tipo de biscoito, momento de consumo, sabor, à embalagem e necessidades específicas.

O porftólio tem, por exemplo, uma gama de produtos integrais e continua avançando na melhoria do perfil nutricional dos produtos.
Recentemente a M.Dias comprou da Latinex a sua marca Fit Food com itens saudáveis como snacks de arroz, massas sem glúten e pastas de amendoim.

Aliás, foi por meio de aquisições de marcas consagradas em diferentes regiões do país que a fabricante estendeu suas linhas em nível nacional, beneficiando o varejo, sobretudo o regional.

No caso dos biscoitos, as receitas originais são mantidas, porém agregam inovação, de acordo com as novas demandas do consumidor.

No ano passado, a M.Dias Branco lançou 89 produtos e aumentou em 100% os investimentos. Hoje, está presente em 92% dos lares brasileiros.

 

 

COMPARTILHAR
TAGS:Biscoitos, M. Dias Branco, Piraquê, Rede Imperatriz
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Rede SupermarketExpansão

Supermarket abre 144ª unidade no Rio de Janeiro

CD UniforçaInauguração

Uniforça investe R$ 77 milhões em novo CD

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo FrioRede Supermarket

Rede Supermarket inaugura primeira loja em Unamar, Cabo Frio

Superviza chega ao Paraná com loja moderna e impacto econômicoSuperviza Atacadista

Superviza Atacadista chega no Paraná com loja em Pato Branco

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados