32% das pessoas têm intenção de aproveitar as promoções de fim de ano para comprar itens de alimentação e bebidas

Avaliação:

(2 Avaliações)

Tatiane Pamboukian - tatiane.pamboukian@savarejo.com.br -

Período traz grandes oportunidades para o varejo alimentar, com eventos para além do Natal, como Halloween e Black Friday. Saiba como aproveitar essas datas


Foto: Freepik ?

  • Outubro Halloween
  • Novembro Black Friday
  • Dezembro Festas

5,53 bilhões de reais serão injetados no varejo alimentar a partir do novo pacote de benefícios do governo

62% dos consumidores esperam uma melhora na situação financeira neste segundo semestre

32% das pessoas têm intenção de aproveitar as promoções para comprar itens de alimentação e bebidas

Dados da pesquisa da Plataforma Gente – ligada à Rede Globo

Uma data que não pode ser esquecida é o Halloween, no final de outubro, potencializando as vendas de guloseimas e chocolates

Em novembro, o consumidor destina parte de seus recursos para aproveitar as promoções da Black Friday. E os gastos não estão mais focados em bens duráveis, mas, sim, em indulgências do segmento alimentar

Os números trazem ventos mais favoráveis para Natal e Ano Novo. O que significa que o varejista pode explorar ainda mais o potencial de vendas do período e antecipar seu calendário para ampliar as suas possibilidades de ganhos

40% de incremento das vendas no Halloween, estimado por fabricantes de guloseimas

80% dos produtos comercializados na Black Friday do ano passado foram alimentos e bebidas

80% dos varejistas esperam alta da receita nas Festas de Fim de Ano, conforme sondagem de SA Varejo

Fontes: Empresas, Pesquisa da Plataforma Gente (ligada à Rede Globo), Sondagem SA Varejo

Confira na sequência as expectativas do varejo e como seus fornecedores estão se preparando para o último trimestre de 2022. Veja ainda como trabalhar melhor essas datas

 

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de setembro/2022

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn ,   Instagram   Facebook

 

Comentários

Comentar com:
Publicidade
Publicidade

Solução de sortimento

Navegue por todas as seções para obter informações sobre o desenvolvimento de categorias e sobre as marcas e fornecedores mais bem avaliados:

BUSCAR
Publicidade