SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lojas físicas são mais do que um ponto de venda, são centros de experiência

14/01/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

32% das pessoas têm intenção de aproveitar as promoções de fim de ano para comprar itens de alimentação e bebidas

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 21/09/2022


Foto: Freepik ?

  • Outubro Halloween
  • Novembro Black Friday
  • Dezembro Festas

5,53 bilhões de reais serão injetados no varejo alimentar a partir do novo pacote de benefícios do governo

62% dos consumidores esperam uma melhora na situação financeira neste segundo semestre

32% das pessoas têm intenção de aproveitar as promoções para comprar itens de alimentação e bebidas

Dados da pesquisa da Plataforma Gente – ligada à Rede Globo

Uma data que não pode ser esquecida é o Halloween, no final de outubro, potencializando as vendas de guloseimas e chocolates

Em novembro, o consumidor destina parte de seus recursos para aproveitar as promoções da Black Friday. E os gastos não estão mais focados em bens duráveis, mas, sim, em indulgências do segmento alimentar

Os números trazem ventos mais favoráveis para Natal e Ano Novo. O que significa que o varejista pode explorar ainda mais o potencial de vendas do período e antecipar seu calendário para ampliar as suas possibilidades de ganhos

40% de incremento das vendas no Halloween, estimado por fabricantes de guloseimas

80% dos produtos comercializados na Black Friday do ano passado foram alimentos e bebidas

80% dos varejistas esperam alta da receita nas Festas de Fim de Ano, conforme sondagem de SA Varejo

Fontes: Empresas, Pesquisa da Plataforma Gente (ligada à Rede Globo), Sondagem SA Varejo

Confira na sequência as expectativas do varejo e como seus fornecedores estão se preparando para o último trimestre de 2022. Veja ainda como trabalhar melhor essas datas

 

Matéria publicada originalmente na revista SA Varejo de setembro/2022

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:    LinkedIn ,   Instagram   Facebook

 

COMPARTILHAR

Ícone Notícias relacionadas

IKEAMissão NRF 2025

Lojas físicas são mais do que um ponto de venda, são centros de experiência

Natural da TerraGestão e negócios

Hortifruti Natural da Terra foca na sustentabilidade, omnicanalidade e inovação tecnológica para 2025

Grupo MateusInauguração

Grupo Mateus vai abrir 6 lojas na capital do Piauí

Vendas no varejo alimentar aumentam 1,7% em outubroPesquisa

Supermercados e hipermercados apresentam queda de 3,3% nas vendas em dezembro

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados