SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nova empresa de retail media já está em 14 redes varejistas com 700 telas e foco no uso estratégico de dados

14/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Alimentos Consumo Comportamento de Consumo Gastos nos supermercados Covid19 Coronavírus

Pesquisa mostra como será o consumo após isolamento social

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 18/05/2020

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) encomendou ao Instituto FSB Pesquisa um estudo para entender os impactos da pandemia na renda e no comportamento de compra dos brasileiros. 

[noticiasRelacionadas]

Em uma das perguntas, os entrevistados compararam os gastos atuais em diversos segmentos com o valor que pretendem gastar depois do isolamento social, quando não houver mais restrição de circulação nem de abertura do comércio. Apesar de 4 em cada 10 brasileiros terem perdido poder de compra desde o início da escalada do novo coronavírus, algumas categorias devem se manter em alta.

Produtos de Limpeza

Entre os produtos vendidos em supermercados, os itens de limpeza tendem a seguir com alta procura: 21% pretendem aumentar os gastos 66% devem manter os gastos atuais – que já está acima da média anterior à pandemia. Apenas 13% têm intenção de diminuir gastos com as categorias desse departamento.

Shampoo e creme dental

As categorias de oral care e cuidados com o cabelo também devem se manter em alta. De acordo com a pesquisa, 20% dos consumidores vão aumentar os gastos e 72% manterão as compras atuais, enquanto somente 7% pretendem ser mais econômicos com esses produtos.

Alimentos

Em relação à compra de alimentos nos supermercados, 20% devem aumentar os gastos, 65% pretendem manter e apenas 15% terão de reduzir valores no pós-Covid-19.

Por outro lado, os impactos podem ser sentidos em dois segmentos com bastante procura no varejo alimentar. Um deles é o de bebidas alcoólicas, em que 24% revelam intenção de diminuir gastos e apenas 11% de aumentá-los. A maioria (65%), no entanto, deve manter os valores desembolsados atualmente. O outro caso é o de alimentos prontos, em que 39% reduzirão gastos, enquanto apenas 10% pretendem elevar as compras. Mesmo assim, a metade dos consumidores não mudará o comportamento atual nesse segmento.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:           LinkedIn          ,         Instagram          e          Facebook          !

COMPARTILHAR
TAGS:Alimentos, Consumo, Comportamento de Consumo, Gastos nos supermercados, Covid19, Coronavírus, Covid-19
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Consumidor em frente gôndola de refrigerados em supermercadoExperiência do Cliente

Pesquisa aponta: estamos na era de como você vende e não de o que você vende

Supermercados BH compra rede regional do Espírito SantoFusões e Aquisições

Supermercados BH volta a adquirir rede regional uma semana após compra do Bretas em MG

Vendas nos super e hipermercados crescemFaturamento

Super e hipermercados cresceram 5,2% real em 2024

Natural da TerraVarejo Alimentar

Hortifruti Natural da Terra cresce 112% na venda de sorvetes

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados