SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lucro do Assaí no 2º tri pode desacelerar mesmo em meio ao processo de desalavancagem

17/07/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

Kantar Consumo Alimentos Covid19 Covid-19 Coronavírus

Pesquisa da Kantar mostra efeitos da Covid-19 no consumo

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 24/03/2020

A Kantar está monitorando os impactos da Covid-19 no setor de consumo do Brasil e do mundo para entender as escolhas do consumidor neste momento de tantas incertezas. Uma das análises mostra o comportamento dos shoppers na China, onde a pandemia já passou por diferentes estágios que o Brasil também enfrentará.

[noticiasRelacionadas]

No mercado chinês, houve crescimento nos segmentos de limpeza e higiene, sobretudo em razão de novos hábitos de proteção à saúde. Um exemplo é a categoria de desinfetantes, cujo avanço foi de três dígitos. A procura por alimentos, claro, também cresceu, e isso não vale somente em relação àqueles mais usados no preparo de refeições. Com forte apelo à indulgência e à possibilidade de matar a fome rapidamente, os snacks também foram alvo de forte avanço na procura.   

Cenário no Brasil

Na avaliação da Kantar, o cenário mostra que alimentos e bebidas tendem a se beneficiar do momento atual de consumo, assim como os produtos de limpeza. A tendência, obviamente, é de queda na frequência de visitas aos pontos de venda e de maior utilização do e-commerce, que até o momento anterior à pandemia não registrava grande representatividade no Brasil nas cestas de produtos mais impactadas.

Uma pesquisa especial da Kantar mostra que, para os brasileiros, a saúde dos filhos e das crianças da família é a maior preocupação neste momento, citada por 21% dos entrevistados. A saúde dos mais velhos aparece na sequência (17%), enquanto as condições de saúde das pessoas de um modo geral, independentemente da faixa etária, é o principal ponto para 16% dos respondentes.

Nas definições de compra, um dos impactos mostra que 27% consideram comprar mais alimentos saudáveis e nutritivos, enquanto 21% têm intenção de adquirir mais produtos frescos, mesmo índice daqueles com disposição para elevar as compras de itens de limpeza. Estocar alimentos básicos, a exemplo de arroz e feijão, é o intuito de 20% dos brasileiros, mesmo índice de pessoas que relevam intenção de adquirir mais remédios, como os destinados a tratar sintomas de gripes e resfriados.

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:         LinkedIn        ,        Instagram        e        Facebook        !

 

 

   

COMPARTILHAR
TAGS:Kantar, Consumo, Alimentos, Covid19, Covid-19, Coronavírus
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe Stock - laticínios - corredoresConsumo

Quase 95% dos brasileiros sempre realizam compras mensais no mesmo lugar

Estudo aponta queda na alimentação fora do lar e mudanças por faixa socialWorldpanel by Numerator

Estudo aponta aumento de 5,5% nas refeições dentro do lar

Adobe StockBrand Footprint Brasil 2025

Compras mais estratégicas reduzem expansão de marcas nos lares

Alimentos mantêm ritmo de lançamentos e sustentam alta da atividade industrialConsumo

Alimentos mantêm ritmo de lançamentos e sustentam alta da atividade industrial

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados