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26/05/2025
Pesquisa com consumidores mostra o que mais compromete a experiência de compra
POR Reportagem SA+ Conteúdo
EM 19/12/2022
Foto: Stock Adobe
Pesquisa realizada pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score), mostra que 69% dos entrevistados afirmam que as “longas filas nas lojas” são o principal ponto negativo na experiência dos clientes em lojas físicas no fim de ano. Já nas compras online, os itens que geram mais insatisfação no consumidor são os relacionados a entrega, com 42% apontando “longos prazos” e 39% dizendo que “atrasos” são os principais itens que afetam a experiência durante as compras nessa época do ano.
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O levantamento mostra ainda que para 37% dos clientes o fechamento das lojas nos feriados de Natal e Ano Novo não é um problema, porém, 21% afirmam que gostariam das lojas abertas todos os dias.
Outro destaque é que 39% dos respondentes afirmaram comprar os presentes na primeira quinzena de dezembro, enquanto somente 18% afirmaram deixar para os dias 22, 23 e 24 . Os que escolhem por antecipar suas compras representam 15%.
De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, entender quais são os principais motivadores de insatisfação dos clientes nesse período é fundamental para criar uma melhor experiência para o cliente. “Conhecer os hábitos de consumo dos consumidores permite criar estratégias muito mais assertivas nesse período”, afirma.
Para realizar o levantamento, a SoluCX ouviu mais de 2.441 mil consumidores em todo o Brasil entre os dias 08 e 12 de dezembro.
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