SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Entenda como os marketplaces têm se inserido no cenário competitivo do varejo alimentar

22/02/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SoluCX NPS pesquisa Natal

Pesquisa com consumidores mostra o que mais compromete a experiência de compra

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/12/2022

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score), mostra que 69% dos entrevistados afirmam que as “longas filas nas lojas” são o principal ponto negativo na experiência dos clientes em lojas físicas no fim de ano. Já nas compras online, os itens que geram mais insatisfação no consumidor são os relacionados a entrega, com 42% apontando “longos prazos” e 39% dizendo que “atrasos” são os principais itens que afetam a experiência durante as compras nessa época do ano.  

[noticiasRelacionadas]

O levantamento mostra ainda que para 37% dos clientes o fechamento das lojas nos feriados de Natal e Ano Novo não é um problema, porém, 21% afirmam que gostariam das lojas abertas todos os dias.

Outro destaque é que 39% dos respondentes afirmaram comprar os presentes na primeira quinzena de dezembro, enquanto somente 18% afirmaram deixar para os dias 22, 23 e 24 . Os que escolhem por antecipar suas compras representam 15%.

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, entender quais são os principais motivadores de insatisfação dos clientes nesse período é fundamental para criar uma melhor experiência para o cliente. “Conhecer os hábitos de consumo dos consumidores permite criar estratégias muito mais assertivas nesse período”, afirma.  

Para realizar o levantamento, a SoluCX ouviu mais de 2.441 mil consumidores em todo o Brasil entre os dias 08 e 12 de dezembro. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:SoluCX, NPS, pesquisa, Natal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

Adobe StockPesquisa

Supermercados devem ter avanço de quase 2% nas vendas entre fevereiro e abril

Mais da metade dos varejos inaugurados na última década foram fechadosPesquisa

Varejo alimentar ocupa o 2º lugar no ranking de pedidos de recuperação judicial

SmartStorePesquisa

Bebidas e mercearia lideram as vendas de minimercados

Adobe Stock - RTD e Cervejas especiaisPesquisa

Bebidas alcoólicas prontas para o consumo são apontadas como as que mais combinam com o Carnaval

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados