SA+ Ecossistema de Varejo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prêmio Top Trade 2025: acompanhe nas redes sociais da SA+ Trade

02/12/2025

NEWSLETTER

SA+ Ecossistema de Varejo


SA+

SA+ Aconselhamento

SA+ Educação

SA+ Trade

SA+ Internacional

SA+ Tech

SA+ Relacionamento

SA+ Conteúdo

SA+ Inteligência

SA+ Branded Content

Voltar para a página inicial

Home

Acesse todas as notícias

Notícias

Navegue pelas categorias do Solução Sortimento

Solução Sortimento

Acesse nossa seção Prateleira

Prateleiras

Navegue por todas as edições

Revistas

SoluCX NPS pesquisa Natal

Pesquisa com consumidores mostra o que mais compromete a experiência de compra

POR Reportagem SA+ Conteúdo

EM 19/12/2022

Foto: Stock Adobe

Pesquisa realizada pela SoluCX, empresa de pesquisa de satisfação e NPS (Net Promoter Score), mostra que 69% dos entrevistados afirmam que as “longas filas nas lojas” são o principal ponto negativo na experiência dos clientes em lojas físicas no fim de ano. Já nas compras online, os itens que geram mais insatisfação no consumidor são os relacionados a entrega, com 42% apontando “longos prazos” e 39% dizendo que “atrasos” são os principais itens que afetam a experiência durante as compras nessa época do ano.  

[noticiasRelacionadas]

O levantamento mostra ainda que para 37% dos clientes o fechamento das lojas nos feriados de Natal e Ano Novo não é um problema, porém, 21% afirmam que gostariam das lojas abertas todos os dias.

Outro destaque é que 39% dos respondentes afirmaram comprar os presentes na primeira quinzena de dezembro, enquanto somente 18% afirmaram deixar para os dias 22, 23 e 24 . Os que escolhem por antecipar suas compras representam 15%.

De acordo com Tiago Serrano, CEO da SoluCX, entender quais são os principais motivadores de insatisfação dos clientes nesse período é fundamental para criar uma melhor experiência para o cliente. “Conhecer os hábitos de consumo dos consumidores permite criar estratégias muito mais assertivas nesse período”, afirma.  

Para realizar o levantamento, a SoluCX ouviu mais de 2.441 mil consumidores em todo o Brasil entre os dias 08 e 12 de dezembro. 

Quer ter acesso a mais conteúdo exclusivo da SA Varejo? Então nos siga nas redes sociais:  LinkedIn Instagram  Facebook

COMPARTILHAR
TAGS:SoluCX, NPS, pesquisa, Natal
COMPARTILHAR:

Ícone Notícias relacionadas

promoçõesConsumo

Black Friday antecipa compras de fim de ano e refaz calendário de consumo

AdobeStock_1799105767_Editorial_Use_OnlyConsumo

Alimentos e bebidas lideram intenção de compra na Black Friday

AdobeStock_349130869Consumo

Ruptura cai para 11% em outubro, o menor nível de 2025

Adobe StockNeogrid

62% dos consumidores já frequentam supermercados uma ou mais vezes por semana

Comentários

Ícone Envie seu comentário

Ícone Siga-nos

Logo SACONTATO@SAMAISVAREJO.COM.BR
instagramfacebook4linkedin
Logo Cinva

© Somos uma marca do CINVA (CENTRO DE INTELIGENCIA E NEGOCIOS DO VAREJO - CINVA LTDA). © 2023 SA+ Ecossistema de Varejo. Todos os direitos Reservados